UOL


São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
No palco, apenas Jô Soares, uma cadeira e uma lata de lixo


Papel trocado

O procurador Luiz Francisco de Souza no banco dos "réus": o STF (Supremo Tribunal Federal) decide hoje se ele será ou não processado pela família do ex-secretário-geral Eduardo Jorge por difamação. É a terceira e última chance de Luiz Francisco, que pede o trancamento da ação, se livrar da dor de cabeça: em outras duas instâncias -no TRF-DF (Tribunal Regional Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça)-, a Justiça disse que sim, o processo deve seguir adiante.
 
O caso será julgado por uma das turmas de ministros do STF. O ex-presidente Marco Aurélio de Mello será o relator e dará o primeiro voto. Sepúlveda Pertence e Gilmar Mendes -um dos maiores críticos da atuação de Luiz Francisco- darão os outros dois.

HIGH-TECH
Luiz Francisco, aliás, está procurando uma editora para lançar um livro de quase mil páginas batizado de "Socialismo, o Sonho do Cristianismo". Ele veio a São Paulo no sábado atrás de editores e recebeu, nas ruas, tratamento de popstar. Visitou sebos, comprou livros sobre marxismo e filosofia, foi a um shopping center e comeu, pela primeira vez na vida, um bauru. Distribuiu esmolas e ouviu gritos de "pega eles, procurador!".

NEGÓCIO À VISTA
Uma equipe de técnicos do Brasilinvest, do empresário Mario Garnero, está analisando com lupa os números da empresa que edita o jornal "Gazeta Mercantil".

PINGA-...
Sem dinheiro para quase nada, o ministro Cristovam Buarque, da Educação, quer arrancar R$ 360 milhões do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para o projeto de alfabetização de adultos. Conselheiros do fundo ligados ao próprio governo resistem à idéia.

...-PINGA
O dinheiro do FAT (cerca de R$ 10 bilhões), aliás, tem sido objeto do desejo de vários ministros -até do próprio Jaques Wagner, do Trabalho. Não está descartada a hipótese de o fundo ser usado para financiar parte do projeto do Primeiro Emprego. Ainda mais depois que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, vetou qualquer possibilidade de renúncia fiscal para incrementar o programa.

PULO
Marta Suplicy e Luis Favre estavam entre os brasileiros que aproveitaram o feriadão em Buenos Aires. No sábado, assistiram no Clube del Vino a uma apresentação de Horacio Salgan, ao piano, com orquestra, e encontraram, entre outros, com o musicólogo Zuza Homem de Mello. No domingo, a prefeita embarcou de volta para o desfile da Parada Gay.

TURMA
Mundo pequeno. Wanderley Nunes, o cabeleireiro de Marisa da Silva, se entregou no fim de semana às mãos do cirurgião plástico Pedro Albuquerque -que também é responsável pelo rejuvenescimento da primeira-dama.

PELE
Carolina Ferraz vai sair nua na revista "Vogue Homem" de julho. Foi convencida pelo fotógrafo Miro, que deu um ar sensual às imagens, mesmo sem nu frontal.

MACA
Marcos Campos, sócio das boates Disco e Sirena, terminou o fim de semana no hospital. Depois de um desentendimento com outro convidado na festa de Fernando Nabuco, Marcelo Monteiro de Carvalho e Rafael Cutolo, em Ilhabela, acabou levando uma garrafada no rosto.
 
Levado às pressas de helicóptero para o hospital Sírio Libanês, Marcos se submeteu a uma cirurgia reparadora. Ele teve alta ontem à tarde e passa bem.

LENNY? QUE LENNY?
Mais uma top internacional confirmou presença na São Paulo Fashion Week. Adriana Lima desembarca na cidade nos próximos dias e deve desfilar para pelo menos cinco grifes. E ela não deve vir sozinha. Recém-separada de Lenny Kravitz, Adriana deve trazer a tiracolo seu novo namorado -um dos herdeiros do trono de Liechtenstein.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Luiz Guilherme Schymura, da Anatel, José Mário Abdo, da Aneel, e Sebastião do Rego Barros, da ANP, participam de debate sobre o papel das agências reguladoras, hoje, no Instituto Trevisan. A deputada Telma de Souza, que tem um projeto que redefine a autonomia das agências, também participará.
Com suco de pétalas de rosas e garçom marroquino, a designer de jóias Adriana Bittencourt recebe amigas e clientes amanhã, para a abertura de sua butique nos Jardins.
O fotógrafo Araquém Alcântara lança sua própria editora, a Terra Brasil, amanhã, às 20h, no Sesc Vila Mariana.
O livro "O Casamento: A Favor ou Contra", de Carlos Castelo Branco, será lançado hoje, às 18h30, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.


Texto Anterior: Personagem da televisão ganha nova chance
Próximo Texto: Artigo: Redemocratização de verbas na BR se faz necessária
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.