São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com provas de foto e maquiagem, Sony terá reality com modelos

CRISTINA FIBE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após a exibição no Brasil de sete temporadas de "America's Next Top Model", reality show idealizado pela modelo norte-americana Tyra Banks, chegou a vez de as brasileiras competirem para virar top.
O canal Sony traz a produção, já feita em 22 países, para a América Latina, intitulada "Brazil's Next Top Model" -a próxima top do Brazil, assim, com z, para facilitar a exportação do programa, segundo o canal.
O reality, com inscrições abertas a partir de julho e estréia prevista para outubro, seguirá a fórmula dos EUA. As meninas ficarão confinadas em uma casa por 45 dias, durante os quais farão testes de fotografia, maquiagem, passarela etc. e passarão pelo ritual da eliminação.
A vencedora será contratada por uma agência de modelos e uma empresa, para ser garota-propaganda, e será capa de uma revista.
Priscila Borges Wagner, 18 anos, é modelo há três meses e diz que irá se inscrever por gostar da versão americana e achar que o programa pode funcionar como um "relâmpago" para ter o nome conhecido no mercado.
Vivian Zink de Mello, 21, estuda gestão empresarial, tem 1,72 m e reclama que as agências "grandes" têm preconceito contra sua altura e seu cabelo curto. Quer participar para "adquirir experiência", mas não demonstra muita esperança: "Tem muita menina com potencial nessa área. Seria uma grande surpresa vencer".
Sairá da produção a próxima Gisele Bündchen? "Não, a Gisele é "über", procuramos a próxima top", afirma Stefania Granito, gerente de marketing do canal Sony.
Pode-se inscrever entre 1º e 31/7, pelo www.brntm.com.br. São necessárias três fotos (que não precisam ser profissionais) e um vídeo de três minutos, além de um formulário e um questionário. Na primeira fase, 30 meninas entrarão na casa, e só depois serão selecionadas as 13 que competirão pelo título. A apresentadora e o júri ainda não foram definidos.


Texto Anterior: Site reúne várias facetas do humorista
Próximo Texto: Bia Abramo: Pecados das sete têm leitura rasteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.