São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

GISELE BÜNDCHEN

Julia Moraes/Folha Imagem
Gisele Bündchen direciona a estilista Jéssica Lengyel na passarela da Colcci

"É linda"

Nem mesmo o nu masculino que a Rosa Chá colocou na passarela, no sábado, causou tanta comoção na SP Fashion Week como a passagem de Gisele Bündchen pela Bienal, no domingo.

 

Às 18h -três horas antes do horário marcado para o desfile da Colcci, que a contratou -, já tinha fila de fotógrafos na porta do backstage. "Booker e mãe de modelo não entra", avisava o segurança, que barrou até mesmo Zeca de Abreu, dono da Way Model. "Tem uma bandeja enoooorme de chocolates e brigadeiro de bolinha, lá, pra ela", dizia, entre dentes, o maquiador Marcelo Gomes, um dos poucos a ter acesso à top. O menu ainda incluía sanduichinhos de carpaccio, água de coco, bolo de banana, morangos e suco de melancia feito na hora. No andar de cima, na sala 3, cerca de 200 jornalistas e mais de 50 fotógrafos e cinegrafistas a aguardavam para uma entrevista coletiva. "Vamos perguntar se ela veste Colcci?", brincavam.
 

E surge Gisele. "Oi gente, tudo bem? Vocês conhecem a Jéssica (Lengyel)", diz, apresentando a estilista da marca que a contratou. De calça jeans skinny desbotada, camiseta branca com a imagem de um cachorro yorkshire -"não é a Vida, mas parece com ela, né?", diz, referindo-se à sua cachorra - , blazer preto e sandália rasteirinha, ela tenta se entender com o microfone que insiste em falhar. "Eu tô muito ...eliz de voltar a São Paul.... É maravil....so ver como o ev...nto cresceu. Vocês estão m... escutando? Que saco." E nesse ritmo ela tenta responder questões sobre: seu futuro ("quero estar saudável e ver o que a vida vai me mostrar"); a saída da ministra Marina Silva ("ela parecia superséria"); economia ("acho legal o Brasil investir em etanol").
 

Na passarela, Gisele brinca de desfilar. Faz o típico "v" com a mão, pisca para conhecidos, passa a mão na testa como se estivesse limpando o suor de cansaço, pega um presente oferecido por uma fã sentada na primeira fila e, depois de fazer duas entradas na passarela, volta conduzindo a estilista Jéssica por onde deseja. Puxa-a de um lado, a faz parar no meio do caminho.
 

"É linda", diz o prefeito Gilberto Kassab. "É mesmo", rebate o presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho. "Ela poderia desfilar toalha que eu ia vir vê-la", diz Fabiana Justus.
 

Do outro lado da sala, embrulhado em um mantô que comprou em São Paulo, o estilista Kenzo Takada observava tudo em silêncio. Depois de acompanhar sete desfiles e circular por alguns eventos paralelos à semana de moda, os flashes já não lhe davam mais tanta atenção.

Sobre rodas
A venda de carros em junho, em relação ao mesmo período do ano passado, está crescendo a um ritmo de 20%, de acordo com números computados até meados do mês. Só a Fiat colocou nas ruas 307 mil carros novos do começo do ano até agora; a Volkswagen, 266 mil; a GM, 260 mil.

NAMORADOS
Até o 12º dia de junho, a Fiat tinha vendido 33,5 mil carros no mês; no ano passado, no mesmo período, foram vendidos 26,8 mil. O ritmo em relação a maio, no entanto, se manteve -sinal de que a demanda está chegando a seu limite.

BRAÇO
Para se recuperar da queda que teve num dos quartos do Palácio da Alvorada, em que quebrou a clavícula, a primeira-dama Marisa Letícia teve que usar uma tipóia.

ARRAIAL DO LULA
E o presidente Lula marcou a data de sua festa junina. Será no sábado, às 20h, na Granja do Torto. Os convidados devem levar um prato de salgado.

HORA CERTA
O maestro Roberto Minczuk será homenageado hoje com jantar na casa da empresária Yara Baumgart, em São Paulo. Entre os convidados, intelectuais, José Serra e José Henrique Reis Lobo, secretário de Relações Institucionais do governador de SP. Minczuk é um dos mais fortes candidatos à vaga de John Neschling, seu antigo desafeto, na direção da Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo).

EM CASA
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu a Ricardo Teixeira, da CBF, que "valorize mais" os jogadores que estão no Brasil -e não só as estrelas internacionais. Teixeira respondeu que, se fizer isso e a seleção não for bem, "cortam minha cabeça fora".

NA MANGA
Empolgado com a presença do Corinthians na segunda divisão, José Neves, presidente da Futebol Brasil Associados, que organiza o campeonato, negocia para colocar, no calção ou na manga da camisa do time, o logo de um dos patrocinadores da Série B.

FITA MÉTRICA
Os organizadores da cerimônia em que o presidente Lula receberá os ex-jogadores campeões da Copa de 1958, nesta quinta, estão tentando descobrir as medidas dos atletas. Serão confeccionados paletós especiais para os craques, como Pelé, Gilmar e Bellini, que irão ao encontro uniformizados como se fossem uma delegação.

DIGESTÃO
O príncipe Naruhito, do Japão, rebateu o rodízio de carnes do almoço da última quarta, em Brasília, com canja de galinha no jantar, no hotel Gran Melia Mofarrej, em SP, na quinta.

ARMADA ESPANHOLA
O chef basco Andoni Luiz Aduriz, do restaurante Mugaritz, duas estrelas no guia "Michelin", virá ao Brasil para o seminário "Mesa Tendências", em novembro. Ele se junta a Ferran Adrià, Juan Mari Arzak, Martín Berasategui, Pedro Subijana, Joan Roca, Quique Dacosta e Dani Garcia. Somados, eles contabilizam 19 estrelas na publicação que avalia os melhores restaurantes do mundo.

CURTO-CIRCUITO

O CANAL RURAL ajuda a promover um leilão de gado nelore hoje, na Daslu. Os animais serão apresentados em vídeo.
O GLACIOLOGISTA JEFFERSON SIMÕES faz palestra hoje no Sesc Pompéia, marcando a abertura da exposição "Latitude 90º -Atitude 360º", que comemora o 4º Ano Polar Internacional.
O MÚSICO EDGARD SCANDURRA discoteca hoje no restaurante Le Petit Trou, a partir das 22h. Para maiores de 18 anos.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: No Brasil: Músico fará shows em SP, Rio e Salvador
Próximo Texto: Maior performer contemporânea ganha mostra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.