São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO POP

Estranhos


Danger Mouse une-se a David Lynch no projeto "Dark Night of the Soul'; e Regina Spektor lança quinto álbum


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

PENSANDO BEM , até que era inevitável. Danger Mouse, figura das mais inusitadas do pop, que se sente bem misturando Beatles com Jay-Z ou criando hits como "Crazy" sob o nome Gnarls Barkley, uniu-se recentemente a David Lynch (bem, desse não necessitamos de apresentações).
Danger Mouse produziu um dos mais criativos discos do ano: "Dark Night of the Soul", que produziu ao lado do roqueiro norte-americano Sparklehorse.
"Dark Night of the Soul" traz uma coleção de faixas que vão do rock obscuro à eletrônica experimental, alavancado por convidados como Julian Casablancas (Strokes), Iggy Pop, Nina Persson (do Cardigans), Suzanne Vega, The Shins, Flaming Lips e Gruff Rhys (vocalista do Super Furry Animals). O disco já está todo na rede, onde pode ser ouvido.
Pois Danger Mouse convidou David Lynch para produzir filmes para várias das canções do disco. "Ele veio à minha casa, explicou o conceito e eu achei que aquilo era um ótimo tipo de experimento moderno: ouvir as canções e ver de onde as ideias vieram", Lynch contou ao jornal britânico "The Guardian".
Vários desses filmes podem ser encontrados em sites de compartilhamento de vídeos. As imagens mostram cenas disformes, abstratas -na cabeça de Lynch, elas têm muito a ver com as canções; para nós, mortais, poderiam ilustrar qualquer canção, qualquer ideia. Mas, vá lá.

 


Uma das ótimas cantoras do pop moderno, Regina Spektor retorna com "Far", disco que acaba de sair no exterior e que é produzido por gente como Mike Elizondo, Jacknife Lee e Jeff Freaking Lynne.
Spektor apareceu para o mundo no início dos anos 2000, quando aceitou abrir uma série de shows dos Strokes nos EUA e na Europa. Desde então, desvencilhou-se da banda e trilhou caminho próprio -com cinco discos lançados, não precisa mais pegar carona com ninguém.
O vocal nada frágil de Spektor encontra acompanhamento de bom gosto em faixas com melodias sinuosas, delicadas, inspiradas. Destacam-se gemas como "Two Birds" e "Blue Lips", em que a cantora mostra repertório vocal e variação melódica. "Far" não deve sair no Brasil, mas várias de suas faixas podem ser ouvidas por meio de sites como o Hype Machine (http://hypem.com).
 


Para preencher a agenda: uma das mais divertidas e ecléticas noites de São Paulo, a Discology completa seis anos no próximo 4 de julho. Mensalmente, a Discology reúne nomes que desfilam faixas clássicas aliadas a boas novidades. Pois no aniversário a festa terá entre os convidados Marky e Renato Cohen, dois dos mais talentosos DJs do país. A Discology de seis anos acontece no clube Vegas (r. Augusta, 765, São Paulo; tel. 0/xx/11/3231-3705; entre R$ 30 e R$ 35; classificação: 18 anos).

thiago.ney@grupofolha.com.br


Texto Anterior: CDs/DVDs
Próximo Texto: Aumenta lista de séries canceladas na TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.