São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Filme relembra sucesso popular e decadência de Wilson Simonal

Canal Brasil, 22h, 14 anos. O documentário de 2008 narra a saga de Wilson Simonal (1938-2000), cantor de sucessos nos anos 1960 e 1970, um dos artistas mais populares do Brasil de então.
Dirigido por Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal, o filme reconstrói a vida de sucesso do artista, com imagens de arquivo e depoimentos de conhecidos, e aborda o envolvimento em um incidente nunca esclarecido com agentes do DOPS e um ex-empregado seu.
A partir deste episódio, Simonal ficou marcado como informante da ditadura e o sucesso foi minguando.
O Simonal esquecido, magoado, com problemas com a bebida, que assistia aos shows dos filhos sem querer ser reconhecido, também aparece em "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei".

Agnaldo Timóteo vai ao "Mega Senha"
RedeTV!, 22h30, livre. O casal de apresentadores Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho recebe a dupla Milene Domingues e o cantor Agnaldo Timóteo para ajudar os participantes do jogo.

"Vanilla Sky" é versão pop de longa espanhol
Megapix, 19h10, 18 anos. Tom Cruise é um homem sedutor que se vê preso em um mundo que mistura realidade e pesadelo. Baseado no espanhol "Abre los Ojos", o filme tem Penélope Cruz no elenco.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Drama: "Pilotos" expõe perícia de Victor Fleming para conduzir filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.