São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Globo faz filme com versão institucional de sua história

Depois de elaborar livros com a versão institucional de sua história, a TV Globo preparou um documentário sobre os seus 45 anos, completados em 2010, e estuda lançá-lo em DVD.
A emissora enviou a obra para o Ministério da Justiça, pedindo que fosse classificada como livre para qualquer idade. O órgão, contudo, negou o pedido e classificou o filme como não recomendado a menores de 12 anos, por conter "nudez, assassinato e presença de sangue".
A classificação foi publicada nesta semana no "Diário Oficial da União".
A obra foi produzida pela Central Globo de Comunicação, responsável pelo projeto Memória Globo.
A direção foi do jornalista Ernesto Rodrigues. O documentário foi também colocado no ar no site do projeto.
Da mesma iniciativa faz parte o livro a respeito da história do "Jornal Nacional", no qual a Globo deu a sua versão para passagens polêmicas, especialmente da cobertura política, como a da campanha pelas eleições diretas. A emissora refutou a ideia de que não deu espaço em seu noticiário ao movimento da década de 80.

Debora Montenegro/TV Globo
VÃO TER QUE ENGOLIR
Zagallo ensina Angélica a jogar bocha, que é seu hobby, e conversa com a apresentadora sobre futebol e superstição no "Estrelas" deste sábado

Na Band Até o início da tarde de ontem, pouco mais de 1.500 pessoas seguiam no Twitter a campanha Dia sem Globo, para que espectadores não assistam amanhã ao jogo Brasil x Portugal no canal.

Traço Ainda que todos esses internautas façam mesmo isso, a Globo nem perceberá. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. O jeito é tentar se aliar à turma do Cala Boca Galvão e Cala Boca Tadeu Schmidt...

Terror "Essa é uma praga para aquela operadora que não tem o Canal Brasil na sua programação. Que os céus caiam sobre a sua cabeça." Foi o que disse Zé do Caixão em seu programa, no Canal Brasil, noticiou o site "Tela Viva". É bom a Sky começar a rezar.

Quem não tem cão O Brasil tem de ganhar de Portugal amanhã e torcer pela derrota da Coréia para se classificar. Por sorte, não é a Copa que passa na Globo, mas a da Record. Sem direitos do Mundial, a rede exibe um campeonato de Playstation, com artistas jogando pelas seleções. O Brasil é do ator Pedro Malta.

Política Dilma Roussef será a entrevistada de Kennedy Alencar, repórter da Folha, no "É Notícia" do próximo domingo, na Rede TV!. A petista também confirmou presença no debate a ser realizado pela emissora, em parceria com a Folha, em 12 de setembro.

Dias melhores Fraca no Ibope, "Tempos Modernos" melhorou na reta final e tem atingido 30 pontos de média.


Texto Anterior: Crítica/Drama: "Pilotos" expõe perícia de Victor Fleming para conduzir filme
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.