São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão

Sucesso infantil estende shows dos Backyardigans

Espetáculos da série de TV ganham mais um fim de semana no Credicard Hall

Produção canadense com bichos que dançam tem a segunda maior audiência do Discovery Kids e já levou o canal à liderança no Ibope

DA REPORTAGEM LOCAL

Sucesso na TV, o desenho animado "Backyardigans" está indo bem também no palco. Baseado na série canadense exibida no Brasil pelo Discovery Kids, o espetáculo no Credicard Hall ganhou mais um final de semana (veja datas abaixo).
O programa -que é hoje o segundo mais visto do Discovery Kids e já levou o canal à liderança de 4 a 11 anos- mostra cinco bichos, entre eles o pingüim azul Pablo e o alce laranja Tyrone, que se aventuram no quintal. Um dos pontos fortes são as coreografias, feitas por meio de computação gráfica.
A migração para os palcos exigiu um trabalho engenhoso com o figurino. "Foi um grande desafio fazer bonecos grandes nos quais os atores pudessem ver, ouvir, respirar e não perder a mobilidade para dançar, que é a principal característica dos personagens", conta à Folha o diretor do show, Jonathan Hofman, que trabalha para a empresa de produção de espetáculos Exim, na Argentina.
Além disso, os atores, que são dublados pelas mesmas vozes da TV, têm de saber dançar. "A Uniqua, por exemplo, a personagem que mais rodopia, quem faz é uma bailarina clássica." No palco, o resultado é bom.
Há um cenário móvel, que vai sendo trocado à medida que a história se desenrola. Começa com os personagens entrando pela lateral do Credicard Hall, o que os deixa bem próximos das crianças. Com a turma no palco, vem o hit entre os pequenos ("Temos o mundo inteiro no nosso quintaaaaal...").
Os espectadores são chamados pelos personagens a interagir cantando e gritando. Ninguém fica de fora. (LAURA MATTOS E LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)



BACKYARDIGANS
Quando: amanhã (18h); 26 e 27/7 (11h, 15h, 18h); 2/8 (15h, 18h); e 3/8 (11h, 15h) Onde: Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, SP) Quanto: de R$ 60 a R$ 150 Vendas: bilheteria do Credicard, pontos-de-venda (www.credicardhall.com.br), Ticketmaster (www.tic ketmaster.com.br; tel. 0/xx/11/ 6846-6000 ou 0300-786-6846) Classificação indicativa: livre




Texto Anterior: Nina Horta: Um livro despretensioso e divertido
Próximo Texto: Olimpíada: Série analisa construções em Pequim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.