São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2001

Texto Anterior | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Brasileiros ganham salas na 25ª Bienal
O Brasil terá uma ampla participação na 25ª Bienal de São Paulo, com abertura em março de 2002. O curador Agnaldo Farias anuncia hoje o grupo de 30 artistas selecionados, que vão se dividir em módulos da mostra.
Segundo a Folha apurou, os artistas paulistas Carlos Fajardo e Nelson Leirner e a gaúcha Karin Lambrecht ocuparão salas especiais. Os demais brasileiros estarão divididos na representação nacional e na sala da cidade de São Paulo, uma das 11 metrópoles escolhidas como tema da Bienal pelo curador-geral, Alfons Hug.
O anúncio, que terá a participação do ministro da Cultura, Francisco Weffort, e do vice-presidente da República, Marco Maciel, será uma forma de aproximação com patrocinadores. "Há muito tempo o Weffort pedia um encontro com empresários", afirmou o presidente da entidade, Carlos Bratke. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Música: Porto Alegre vende ingressos para Clapton
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.