São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Jurado de "Astros" reprova cantor de novela da Globo

Cassiano, personagem de Thiago Rodrigues em "A Favorita", vai virar um cantor de sucesso. Hoje, ele grava uma fictícia participação no "Domingão do Faustão", a ser exibida na novela das oito da Globo.
Mas, se fosse na vida real, a história de Cassiano seria outra. Ele não passaria pela primeira fase de "Astros", reality show musical do SBT.
A pedido da Folha, o produtor musical e compositor Thomas Roth, um dos jurados de "Astros", analisou o desempenho de Cassiano, que se lançou cantor romântico-sertanejo na semana passada. Ele apresentou em uma "festa do gado" uma "composição própria" que fez enquanto curtia uma fossa por Lara (Mariana Ximenes).
Para Roth, Cassiano "até canta afinadinho, mas não tem grandes dotes vocais". "Eu não o classificaria [em "Astros']. Porque o único atributo a favor dele é a afinação. Mas não tem expressão, não tem nenhuma atitude, não tem emoção", diz.
O compositor ressalva que Cassiano, por ser personagem de novela, pode estar "escondendo o jogo". Faz um paralelo com o filme "Dois Filhos de Francisco", que mostra "a construção do ídolo, o amadurecimento, a segurança do artista em cima do palco, o gradativo aumento da desenvoltura" de Zezé Di Camargo. Não duvida que a Globo reserve algo semelhante a Cassiano.
Roth acredita até que, com a força da Globo, a música de Cassiano emplaque nas paradas reais. "Mas será um sucesso efêmero, bem passageiro, um negócio de oportunidade."
A canção executada por Cassiano se chama "Longe Tão Perto" e foi feita sob encomenda pelos produtores musicais Alberto Rosemblit e Victor Pozas. O ator sabe tocar violão e chegou a estudar cavaquinho para fazer a novela.

Leo Caobelli/Folha Imagem

ATRÁS DE UM SONHO
Com quatro filmes no currículo, Juliano Cazarré (na foto, com o gato Alabar) vai estrear na TV em "Alice". Na série que a HBO exibe a partir de setembro, será um funcionário de financeira que sonha -e consegue- virar DJ. Foi em busca do sonho de ganhar a vida interpretando que Juliano trocou Brasília por São Paulo, há um ano e meio. Atualmente, grava "Som e Fúria", minissérie de Fernando Meirelles. Nela, será o cômico namorado de Andréa Beltrão. Ele está em cartaz nos cinemas em "Nome Próprio" -faz o primeiro namorado de Leandra Leal.

CINEMATOGRÁFICA
Luciana Gimenez quer virar estrela de Hollywood. Ela acaba de receber a primeira versão do texto de um filme que um roteirista americano desenvolveu a partir de um argumento dela. Por enquanto, ela só abre que é "um drama de amor" com uma personagem que é a "cara" dela. A idéia de Luciana é convencer algum produtor hollywoodiano a bancar o filme. Enquanto isso não ocorre, ela se prepara para, em 2009, ficar grávida. Mas diz que isso não a impedirá de apresentar o "Superpop" todos os dias.

BOLADA
A Record está disposta a pagar R$ 500 mil mensais para tirar Cléber Machado da Globo. A emissora, que começa hoje a promover a Olimpíada de 2012, precisa montar um time esportivo. Machado seria a "estrela".

APELIDOS
O personagem de José Mayer em "A Favorita" foi apelidado de Patropi, pela semelhança com o maluco-beleza da "Escolinha do Professor Raimundo". No SBT, a menina Maisa é chamada pelas costas de "Chuck".
COPIADORA 1
Diretor do "Domingo Legal" (SBT), Homero Salles solta os cachorros quando alguém diz que "Construindo um Sonho", quadro que reforma casas, é cópia do "Lar Doce Lar", do "Caldeirão do Huck" (Globo).

COPIADORA 2
"O "Lar Doce Lar" é que é uma cópia do "Extreme Makeover", que passa no People+Arts", alfineta Salles. A Globo nega. Diz que seu quadro "é um formato original criado pela equipe do "Caldeirão do Huck'".

ELA BATE PRA VALER
Lutadora profissional, vice-campeã brasileira em duas categorias de kung fu, Luciana Mizutani (foto) estava se preparando para disputar um campeonato mundial quando foi convidada para atuar em "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo. Como também é atriz, não pensou duas vezes. Na trama de Miguel Falabella, ela será Suy-Na, professora de kung fu e dona de uma academia de artes marciais. Vai lutar com vários vilões, em apresentações coreografadas à la "Kill Bill". Suy-Na também terá um lado dramático. Casada, viverá o dilema de adiar (pelo kung fu) ou não (pelo marido) a maternidade.



Texto Anterior: José Simão: Brasil! Medalha de ouruca e ourubu!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.