São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

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Diretor de 'Super Size Me' perde acidez em seriado na internet

Morgan Spurlock acompanha dia na vida de subcelebridades

LUCIANA COELHO
DE WASHINGTON

A notícia é triste, mas Morgan Spurlock, um dos documentaristas mais geniais hoje nos EUA, migrou mal para a TV -ou para a internet. A tela pequena não comportou sua acidez, e sua nova série, "A Day in the Life" (Um dia da vida), é insossa.
Lembra mais um reality show genérico do que os deliciosos "Super Size Me" e o mais recente "The Greatest Movie Ever Sold". Em caso raro de transição sem escala na TV convencional, a minissérie foi feita para o site Hulu, que transmite programas próprios ou não por streaming nos EUA (e sem acesso no Brasil).
Spurlock assina como produtor os seis episódios semanais de 22 minutos, que acompanham um dia na vida de uma (sub)celebridade. Há um DJ, uma bailarina, um comediante, o cantor will.i.am e o artista plástico Mr. Brainwash.
Esse deve render o episódio mais divertido da série -trata-se do ambíguo protagonista de outro documentário brilhante, "Exit Through the Gift Shop", do grafiteiro Banksy.
Na estreia, na quarta passada, as câmeras seguem o megaempresário britânico Richard Branson, da Virgin.
É pouco: ele de lá para cá, dando entrevistas, distribuindo passagens aéreas e voando em um dos aviões da companhia aérea Virgin. O máximo que se "revela" é que Branson talvez seja um caso grave de TDAH, transtorno do deficit de atenção com hiperatividade. Se a série seguir assim, o espectador também pode se transformar em um personagem desse tipo.


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