São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

David Guetta monta time estelar para novo álbum

"Nothing but the Beat" traz nomes como will.i.am, Ludacris e Timbaland

Disco duplo foca nas participações especiais para primeiro CD; base de música instrumental domina o segundo CD

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

Para que ficar circulando por inferninhos úmidos quando se pode tocar em estádios e faturar milhões?
O DJ francês David Guetta, 43, encontrou o bilhete premiado em "One Love" (2009), disco no qual impulsionou o house para as massas, em meio a participações de astros do pop mundial.
Agora, em "Nothing but the Beat", seu novo álbum, que tem lançamento previsto para esta sexta-feira, o produtor preferido do Black Eyed Peas leva essa experiência a outro nível.
Dividido em dois CDs, o trabalho tem a pretensão de unir o passado e o presente do coautor de "I Gotta Feeling". No primeiro disco, fornece as bases para estrelas cobiçadas do pop, do hip-hop e do R&B soltarem suas vozes. No segundo, instrumental, parece querer relembrar a época em que frequentava as listas de "Top DJs".
O francês se coloca como figura central de uma teia de artistas que usam colaborações como moeda de troca.
Se em seu último álbum ficou "devendo" a Kelly Rowland pelo hit "When Love Takes Over", agora se endivida com toda a patota do "mainstream" atual.
Pop stars em franca ascensão, como Flo Rida, Taio Cruz, Jennifer Hudson, Nicki Minaj e Jessie J concedem público e prestígio. Os consolidados will.i.am, Ludacris, Timbaland e Lil Wayne emprestam credibilidade.
O teor das canções repete o clima "sexy chic" do álbum anterior, como mostram "Little Bad Girl", "Night of Your Life" e "I Just Wanna F***".

NOTHING BUT THE BEAT
ARTISTA David Guetta
GRAVADORA EMI
QUANTO US$ 9,99 (R$16), na Amazon.com


Texto Anterior: Música: CDs
Próximo Texto: Crítica/Rock: Red Hot foge das melodias fáceis no CD "I'm with You"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.