São Paulo, segunda-feira, 24 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

Acontece hoje (06h30) a lua crescente em Capricórnio, sinalizando que princípios e idéias serão testados com rigor nesta semana.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua liderança está sendo testada, e as relações humanas serão o laboratório no qual terá de mostrar mais diplomacia e menos pressa em seguir os impulsos. É crucial que seja capaz de sustentar as decisões tomadas em conjunto. Temores de que será desamparado(a) não deveriam confundi-lo(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O foco desta temporada é cultivar equilíbrio, e a única sabedoria a ser conquistada depende de como irá fazer isso. Você pode se aliar a outras pessoas e conseguir ir muito mais além do que poderia ganhar sozinho(a). Para tanto, mostre concretamente o que aspira, com toda a sua simpatia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Adquirir mais conhecimento é fundamental para você, que nesta primavera poderá ir além do esperado se dedicar mais tempo ao exame do que não sabe muito bem. Teste suas teorias aplicando-as. Apóie-se em grupos e em equipes que possam sustentar suas convicções. Não se abale com oscilações.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sua fecundidade criativa depende do apoio e da sustentação dos que o(a) circundam, ou seja, não é um bom dia para decidir temas fundamentais. Talvez seja difícil seguir sua voz interior por causa disso. Sua soberania passa por uma fase de recolhimento, que dura até outubro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua confiança pessoal retornou com força há pouco, e você poderá contar com ela por algumas semanas. Hoje seria bom preservar-se da melancolia, nascida talvez da briga interior entre a vontade de pacificar seus irmãos de estrada e a necessidade de ajustar-se aos limites estreitos da realidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com Vênus transitando este signo, você se torna mais encantador(a), e isso pode atrair oportunidades boas para sua vida. Lembre-se de não borrar as fronteiras entre altruísmo e interesse pessoal, esclarecendo aos interessados o porquê de suas ações. Assim você evitará futuras mágoas e rancores.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mais originalidade e melhor disposição vêm acompanhadas de um toque de entusiasmo. Isso se deve ao fato de que você começa a trilhar um novo ciclo de feitos e de realizações. Hoje a tensão interna entre seguir sua inspiração ou obedecer às formas predeterminadas está maior, mas passará.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se no presente você se deixa levar pelos fantasmas do passado, é porque eles precisam ser compreendidos à luz da razão. Se detesta emoções estagnadas e tem pressa em clarear o obscuro, é esperado limpar o que está opaco e transformar isso em algo luminoso. Use instinto e sentidos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Siga sua vontade de mostrar seu valor e exibir sua capacidade de equilibrar tendências díspares em nome de um objetivo comum. Atente para o fato de que, por baixo dessa conjuntura astral mais rápida, você pode ser motivo de dissidências, conflitos e traumas devido a Saturno e a Plutão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se andou se escondendo de seus pares ou não deu mostras de delicadeza e de suavidade, pode esperar alguns contratempos que surgirão nas relações com superiores, pais ou professores. A Lua em Capricórnio tensiona o Sol em Libra, o que mexe com as emoções. Não reaja impensadamente!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O signo da crise verdadeira é Libra, por onde transita o Sol na semana. Hesitações e busca da justiça podem ser a origem disso, mas o resultado acaba sendo conflito e confronto. Uma vez que essa é a temática que impulsiona seus objetivos de vida, conforme-se com suas dúvidas e oscilações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Associados e parceiros andam interessados em algo mais prático, útil e aplicável, o que pode chocar um pouco seus sentimentos e seus ideais. Para se sentir mais seguro(a), vale até apelar para a reza e para a meditação, desde que decline guardar dores secretas, pois já não valem a sua insônia.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.