São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Coração Leal
Globo, 15h40.
 
(True Heart). Canadá, 1997, 92 min. Direção: Catherine Cyran. Com Kirsten Dunst, Zachery Ty Bryan. Irmãos gêmeos que sobrevivem a desastre de avião são resgatados por um índio e conhecem segredos da natureza, entre eles o de ursos perseguidos por cruéis caçadores.

À Espera de um Milagre
SBT, 22h30.
  
(The Green Mile). EUA, 1999, 188 min. Direção: Frank Darabont. Com Tom Hanks, Michael Clarke Duncan. Hanks, guarda penitenciário num corredor da morte, depara-se com um condenado particular: enorme, assustador, delicadíssimo e com poderes especiais. Como salvá-lo da morte? Boas intenções e filme um tanto frustrado.

A Grande Cilada
Bandeirantes,1h45.
 
(Press Run). Canadá, 1998, 93 min. Direção: Robert Ditchburn. Com Patrick Bergin, Annie Dufresne. Jornalista é perseguido, acusado pelo assassinato de um poderoso "publisher". Trata-se de uma armação -o título brasileiro já abre o jogo. Esse é roubada.

Intercine
Globo, 1h55.

Para sexta, a escolha possível é entre "À Queima-Roupa 2" (1996, de David Green, com Charles Bronson, Angela Featherstone) e "Corra, Lola, Corra" (Alemanha, 1999, de Tom Tykwer, com Franka Potente, Moritz Bleibtreu).

Os Flintstones : O Melhor de Bedrock
SBT, 2h40.
 
(Flintstones : The Best of Bedrock). EUA, 1994. Produção sem direção creditada, mostra os bastidores da filmagem do primeiro episódio de "Os Flintstones" (1994), apresentados pela atriz Rosie O'Donnell, que participou do filme. Melhor seria exibir o filme. (IA)

Fellini e Chaplin na estrada

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há uma espécie de conflito de proporções em "A Estrada da Vida" (Eurochannel, 23h). De um lado, o gigante Zampano, de outro a frágil Gelsomina.
É como se Gelsomina todo o tempo reivindicasse a proteção do homem, mas nunca acreditamos realmente que essa proteção possa vir. Desde os trajes, a modéstia de Zampano é proporcional à força que ostenta.
Mas estamos no circo, o ambiente preferido de Fellini, onde tudo é imaginação. Então, ela está no direito de se iludir quanto a isso e tudo mais, enquanto a nós resta lastimá-la.
Belo e estranho filme, esse, em que a presença de Chaplin se faz tão forte.
No mais, o Telecine Happy hoje tem "Deus É Brasileiro" (21h). Um "upgrade" considerável para a programação do canal.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Abaixo a Lei Seca! Quero votar embriagado!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.