São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Frederico Rozário/TV Globo
ABRAÇO DE SUCURI
Patrícia Pillar abraça Mariana Ximenes em cena de hoje, em ‘A Favorita’; Flora, a sofredora que virou vilã, forja o próprio seqüestro para tentar conquistar a filha, Lara


Globo prepara programa para Pedro Bial

O jornalista Pedro Bial deverá apresentar um novo programa na Globo no segundo semestre de 2009. Uma equipe de profissionais já trabalha no projeto, um dos segredos mais bem guardados da emissora.
Se vingar, o programa de Bial ocupará a recém-criada terceira linha de shows, atualmente apenas às terças, com "Profissão Repórter", de Caco Barcellos. A cúpula da Globo quer diversificar os programas exibidos após a novela das oito, quase todos humorísticos.
As pessoas que têm informações sobre o projeto de Bial estão proibidas de falar sobre o assunto até mesmo para colegas de trabalho. Fora desse círculo, sabe-se apenas que seria um programa jornalístico. A atração, inicialmente, seria um quadro do "Fantástico", mas a Globo decidiu ampliá-lo.
Nos bastidores da emissora, especula-se que o projeto seria um programa de entrevistas. A amigos, Bial já manifestou interesse em ter um talk-show.
O projeto não afastará Bial das próximas edições de "Big Brother Brasil". Foi por causa do reality show que a emissora decidiu apostar no jornalista, visto por muitos como um showman cujo potencial precisa ser mais bem explorado.
Antes de se dedicar ao novo programa e ao próximo "BBB", o ex-apresentador do "Fantástico" irá trabalhar na cobertura das eleições norte-americanas. Ele viaja para os Estados Unidos no início de outubro.

ALERTA
A Globo está preocupada com "A Favorita". Mas não é só com a audiência, que ainda não bateu nos 40 pontos de média. A novela está estourando seu orçamento em R$ 1,8 milhão por mês. A ordem na emissora é controlar gastos com rigidez.

TENTE OUTRA VEZ
O "Jornal Nacional" foi finalista do Emmy Internacional de jornalismo pela quarta vez nesta década. Mas não foi desta vez que William Bonner trouxe uma estatueta de Nova York. Em cerimônia anteontem, o prêmio saiu para a Romênia.

CARONA
A Record voltará a exibir em outubro o seriado "Um Maluco na TV", que tirou do ar. O programa, originalmente "30 Rock", ganhou o último Emmy de melhor série cômica.

ROUPA NOVA
A Record passará a usar nesta sexta um novo slogan: "Record - TV de Primeira". O "antigo", "A Caminho da Liderança", lançado em janeiro de 2005, permanecerá no material enviado ao mercado publicitário.

CONTEÚDO VELHO
Por falar em qualidade, a Record regravará, amanhã, o novo "Show de Piadas". A primeira gravação foi jogada no lixo, por falhas na iluminação.

CENÁRIO
Marcos Paulo apresentou à Globo projeto de gravação de uma novela no Ceará. Mas, segundo o autor Walther Negrão, não seria um remake ou uma continuação de "Tropicaliente", de 1994. "Seria uma outra história, ambientada em Fortaleza, para explorar o visual que fez sucesso no exterior", diz.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A banda larga da Marta!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.