São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Brasil é eliminado do Emmy internacional

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pela primeira vez nos últimos quatro anos, o Brasil não terá nenhum representante na final do Emmy International, o "Oscar da televisão", cuja premiação está prevista para o dia 19 de novembro, em Nova York.
Nenhum dos três semifinalistas brasileiros -a TV Cultura, o documentário "Ensaio Geral", do canal pago GNT, e a minissérie "Aquarela do Brasil", da Globo- estão entre os finalistas.
A TV Cultura, que concorria pela programação do Dia Internacional da Criança na TV (realizada por TVs públicas e educativas do mundo todo em dezembro), venceu a categoria nas edições do Emmy International em 1998, 1999 e 2000 (pelos programas dos respectivos anos anteriores).
Neste ano, os quatro finalistas dessa categoria são uma emissora do Quênia (África), uma da Geórgia (Ásia), uma das Filipinas e a BBC, do Reino Unido.
"Aquarela do Brasil", semifinalista na categoria drama, perdeu a vaga para concorrentes da Inglaterra (dois), França e Alemanha. "Ensaio Geral", documentário sobre o Carnaval, foi eliminado por produções britânica, francesa, japonesa e holandesa.

OUTRO CANAL

Liberado
Com suas concessões renovadas até 2011, a Rede TV! agora decidiu colocar no ar o programa de "debates" de Jorge Kajuru, inspirado no norte-americano Jerry Springer. A TV temia eventual estrago no Senado da "cólera verbal" do jornalista. A atração deve entrar no ar em novembro.

Show
A Globo finalmente acertou a mão com um programa infantil. O novo "Sítio do Pica-Pau Amarelo" tem dado média de 17 pontos. Apesar de ter apenas 15 minutos, alavanca toda a programação. O "Bambuluá", antes na casa dos 10 pontos, já dá média de 14.

Didático
O "Domínio Público", programa de Otaviano Costa que estréia dia 5 na Record, terá um quadro semanal que mostrará uma profissão e uma escola, o "Mapa da Mina".

Chance
Ivete Sangalo irá fazer um novo teste como apresentadora na TV Globo, não necessariamente para o "Vídeo Show", programa em que a cantora tentou, mas não deu certo.

Truque
Celso Russomano vai usar câmeras ocultas para flagrar lojas maltratando consumidores no novo programa de João Kléber na Rede TV!, que deve estrear dia 5.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Portugal joga tíquete-refeição no Afeganistão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.