São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Produção do filme busca "Lula bebê"

DA REPORTAGEM LOCAL Além de Tay Lopes, a produção de "Lula, o Filho do Brasil" precisa de atores para viver o presidente em outras fases de sua vida, com participações menores no filme.
A pesquisa de elenco será dividida entre Garanhuns (230 km a sudoeste de Recife, no agreste nordestino, terra natal de Lula) e o Estado de São Paulo. O Lula bebê e o Lula de dois a três anos de idade serão procurados em Garanhuns. Em São Paulo, a produção pretende encontrar os atores para viver Lula criança, de cinco a sete anos, e Lula adolescente, de 12 a 15 anos.
Segundo Paula Barreto, ainda é preciso encontrar os atores que viverão os sete irmãos do presidente que aparecem no filme. "É uma superprodução", diz. "Vamos mostrar uma das maiores migrações da história [a vinda de nordestinos para o Sudeste], inundações, greves, desabamentos", conta.
Orçado em R$ 12 milhões para produção mais R$ 4 milhões para comercialização, o filme não buscou incentivo na Lei Rouanet, mas pretende fechar co-produções com países como Argentina, França, Itália e EUA. (AF)






Texto Anterior: Ator engorda para viver Lula jovem
Próximo Texto: Literatura: Real Gabinete faz encontro de Poesia Portuguesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.