São Paulo, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH
Janete Longo/Folha Imagem
A pequena Julia Lourenço faz contatos imediatos, em estréia no mundo da moda



Girassol

Se este ano, 99, Antonio Carlos Magalhães teve muito trabalho, em 2000 a coisa não deverá ser sopa.



Principal adversário de ACM no Senado, Jader Barbalho está plantando sementes para sua candidatura à presidência da casa, na sucessão, justamente em um terreno mais que fértil:
O famoso "baixo clero".



O campo de batalha é o château que Jader tem no Lago Sul, onde recebe para almoços e jantares.
Outra arma são os presentinhos de sua terra, o Pará, que distribui aqui e ali -e o grande problema é que ele está angariando votos até no PFL, de ACM.

Cocada
Patricia Gomes, que anda faturando todas nas pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza, tem um cabo eleitoral de peso:
É seu ex, Ciro Gomes, quem está dando aquele apoio à moça.


Os dois, aliás, têm sido vistos em almoços tipo família nos restaurantes da cidade.

Bateria
Enquanto os credores ficam injuriados, para segurar seu próprio lance, nestes tempos em que se escondeu na Inglaterra, o empresário Ricardo Mansur tem feito, de Londres, por telefone, consultas com seu analista de cabeceira -que mora em São Paulo.
Quando a coisa aperta, ele manda os bilhetes de ida e volta -e o psicanalista vai até lá, nos fins-de-semana.

Aleluia
A coreografia -totalmente absurda e hilária- do novo comercial da Honda, feito pela DM9/DDB, uma paródia explícita aos padres cantores, tem assinatura de luxe.
Foi o próprio Nizan Guanaes quem criou pessoalmente toda a cena.

Corda
Apesar de ser o mais paparicado -e considerado uma espécie de marca internacional da benemerência baiana-, o Projeto Axé, que atende meninos de rua em Salvador, unindo trabalho, cidadania e arte, não vai nada bem.


Os recursos, que sempre vieram de empresários e principalmente de artistas, minguaram -e faltou dinheiro até para o 13º salário dos funcionários.

Espelho
Mais um capítulo da novela sobre tops made in Brazil faturando no exterior:
Mariana Weickert -que vai estrelar a próxima campanha da Ellus e o desfile da marca no MorumbiFashion- vai ser clicada por Craig McDean para oito páginas da revista americana "W" -além de ter sido fotografada para outras dez páginas da inglesa "The Face".

Castelinho
Uma empresa especializada em moda de praia está vivendo bem além de seus 15 minutos de glória, aos 18 anos de existência.


A Salinas, uma das marcas de biquínis mais famosas do país, descobriu que é sua loja de São Paulo -e não a do Rio, como poderia se esperar- a campeã de vendas nos últimos tempos.


Supera o faturamento das quatro filiais cariocas e o das franquias da marca, no Nordeste.

ENTRELINHAS

  Os curtas brasileiros "E no Meio Passa um Trem" e "Conceição" -os dois da produtora O2 Filmes- foram selecionados para o Festival de Roterdã, Holanda, que começa dia 26 de janeiro.
  Márcia e Raul Cutait passam o réveillon no Rio de Janeiro -Rosana e Fernando de Arruda Botelho idem.

  Na contagem regressiva para a chegada de sua pimpolha -que deverá se chamar Ana-, Silvia Poppovic distribui aos amigos, de Natal, três pirulitos em formas de mulheres grávidas, tudo de chocolate.
  Terá orquestra do maestro Walter Azevedo o baile de réveillon do Maksoud Plaza.
  Mariana Caltabiano e Marcelo Castro comemoram o nascimento da primeira filha, Isabela.
  Novas do circuito fashion: enquanto Raquel Zimmermann cresce no exterior, com uma capa da "Vogue" francesa e campanhas para Armani e Louis Vuitton, Cássio Reis, que já posou para Gucci e Hugo Boss, fecha com a Ford Models.

E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB e THIAGO STIVALETTI



Texto Anterior: Cortes não afetam atrações
Próximo Texto: Vida bandida - Voltaire de Souza: Neve e frio
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.