São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
RECICLAGEM Para criticar a exaltação do consumo nesta época do ano, o artista plástico Eduardo Srur instalou em São Paulo 30 árvores de Natal feitas de lixo, como garrafas pet, pneus velhos, caixotes de madeira e latas de alumínio

Nizan quer presidir o Masp

O publicitário Nizan Guanaes vai se lançar candidato à presidência do Masp. Ele já faz parte do conselho do museu. Acha que a candidatura servirá para abrir debate público sobre a situação da instituição. "Sou candidato mesmo que seja para perder", diz.

"A FAVOR DO MUSEU"
Nizan afirma que sua decisão "não é contra o Julio Neves [atual presidente do Masp], mas a favor do museu". Ele diz que "uma cidade como São Paulo não pode ter um museu nesta situação sem que haja uma profunda discussão sobre seus problemas". As eleições vão ocorrer no fim de 2008, quando Neves completará 14 anos de mandato.

DIVISOR
A candidatura do publicitário será um divisor de águas: pela primeira vez desde 1994, quando foi eleito para o cargo, Neves enfrentará uma dissidência, ainda que Nizan declare não ser contra ele. Em outubro, Neves afirmou à Folha que não pretendia ser candidato novamente. Poucos acreditaram.

EMERGÊNCIA
E o Ministério Público de SP vai convocar Julio Neves para uma reunião de emergência nesta semana. Os promotores, que já investigam a situação do Masp há meses, querem que ele acelere a entrega de documentos que detalham a situação financeira do museu. A promotora Mariza Schiavo Tucunduva pretende investigar se o furto na instituição tem relação com a crise que ela enfrenta.

BUSCA
Pensando seriamente em sair da bancada do programa "Roda Viva", o jornalista Paulo Markun convidou Ricardo Setti para assumir seu lugar.

 

Setti declinou.

FÉRIAS
A primeira-dama de SP, Monica Serra, viaja dia 3 para Dallas, nos EUA.
 

Vai passar 20 dias na casa de uma irmã.

SOZINHA NÃO
A atriz Letícia Sabatella confirma que recusou o convite do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para falar sobre a transposição do rio São Francisco. "Ele convidou só a mim. Mas esse debate tem que ser feito entre os movimentos sociais e o governo. Dialogar é mais profundo do que bater boca em gabinete. É ouvir e falar e não ficar só ouvindo", diz ela.

FORA DE MODA
Depois de oito anos à frente da cozinha do Réveillon de Laranjeiras, condomínio a 20 minutos de Paraty, onde Antônio Ermírio de Moraes e Eugênio Staub têm casa, o chef Charlô não foi convidado para fazer o menu neste ano.
 

"Acho que fiquei fora de moda", diz ele, rindo. Vera Simão e Toninho Mariutti vão cuidar da festa desta vez.

COM PIPOCA
Lançado no Brasil pela Sextante, "O Guardião de Memórias" vai virar filme. Terá, no elenco, Emily Watson ("Ondas do Destino") e Dermot Mulroney ("O Casamento do meu Melhor Amigo").

CURTO-CIRCUITO

O PROMOTER HELIO CALFAT celebra amanhã uma festa de Natal na Daslu. Motoristas do evento buscam os VIPs em casa.
O CLUBE D-EDGE promove hoje a festa On the Rocks, a partir das 2h, com rock, punk, new wave e electro.
A FUNHOUSE recebe na quarta-feira o grupo alternativo "Eu Serei a Hiena", a partir das 23h.
O ALMOÇO DE NATAL do restaurante Vicolo Nostro vai ser preparado pela chef Silvana Borella Piran, amanhã, às 12h.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: A biografia de Papai Noel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.