São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

24 Horas em duas

Longa-metragem lançado em DVD no Brasil no próximo dia 7 prepara público para estréia da sétima temporada da série "24 Horas"

Divulgação
Kiefer Sutherland em longa que introduz próxima temporada de "24 Horas"

SYLVIA COLOMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

Jack Bauer está perdido.
O agente secreto torturador e assassino, que se celebrizou na era Bush por representar a única forma de lei eficaz num mundo em que os EUA foram foco de ódio e desprezo internacionais, terá de se reinventar nos tempos de reconciliação prometidos por Barack Obama.
Esta nova situação já se apresenta em "Redenção", filme para a televisão, com duas horas de duração, criado para fazer a ligação entre a sexta temporada da série "24 Horas", que terminou em maio de 2007, e a sétima, cuja estréia norte-americana será no próximo dia 11 de janeiro (ainda sem data definida para o Brasil).
O longa-metragem será lançado em DVD no Brasil em 7 de janeiro, por enquanto, apenas para locação.
Os criadores do programa resolveram realizar o filme para reavivar a memória dos fãs neste longo hiato entre as duas temporadas, provocado pela greve dos roteiristas de Hollywood, que travou a programação de várias emissoras no primeiro semestre de 2008.
Em entrevista à Folha, por telefone, o diretor Jon Cassar explicou: "Precisávamos atrair novamente o público, para que não perdesse o fio da meada".
Quando o filme começa, o herói representado por Kiefer Sutherland está num país africano imaginário chamado Sangala. Ali, busca recuperar-se da perda de sua amada e do fato de não ter recebido reconhecimento por salvar os EUA várias vezes de ataques terroristas.
Sangala encontra-se ocupado por tropas norte-americanas e Bauer ajuda um amigo missionário (Robert Carlyle) que ali montou uma escola.
Assim como na série, a ação se desenrola em tempo real, sem cortes para momentos do futuro ou do passado. "Foi o principal desafio. Contar uma história com começo, meio e fim obedecendo rigorosamente esse espaço de tempo é muito mais difícil do que dividir uma trama por 24 horas."
A aventura protagonizada por Kiefer Sutherland não será o único seriado de suspense a voltar ao ar nos EUA em janeiro. "Lost", em sua quinta temporada, começa a revelar o que se passou com quem ficou e quem saiu da misteriosa ilha.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.