São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vamos acompanhar mudanças da América"

Jon Cassar diz que roteiristas de "24 Horas" estão sempre de olho no noticiário

Para o diretor do seriado, transformações no país já vinham sendo apontadas pelo programa, que teve dois presidentes negros


DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto Jack Bauer tenta proteger um grupo de meninos de serem recrutados como soldados na guerra de Sangala, os EUA passam por uma virada política. Em Washington, Allison Taylor é a primeira mulher a ser eleita presidente, e o FBI busca Bauer para que responda pelos crimes de tortura que praticou quando trabalhava para o CTU (unidade de combate ao terrorismo) de Los Angeles.
É por aí que se desenrola "Redenção", introduzindo a nova temporada de "24 Horas".
"A série refletirá os novos tempos nos EUA. Nossa equipe está sempre de olho no noticiário e tentamos trazer os temas importantes para a América no momento em que trabalhamos", diz Cassar. E brinca: "Já tivemos dois presidentes negros. Fomos visionários".
O cerco a Bauer e a seus métodos pouco convencionais, porém, deve durar pouco. Um novo risco à segurança da nação levará as autoridades a necessitarem novamente dele. E é então que um personagem tido como morto reaparecerá. "Há quem conteste, pois a cena de sua morte foi bem clara. Mas, acredite, a explicação para sua volta será verossímil."
"24 Horas", que surgiu em 2001, foi uma das primeiras séries a provocar a atual febre por esse tipo de programas. Hoje, o cenário é bem mais competitivo. Ainda existe espaço para seu formato de sucesso? "Há excelentes seriados em cartaz.
Mas nenhum com suspense tão intenso como "24 Horas". Estamos voltando no momento certo", conclui, confiante. (SC)


REDENÇÃO
Direção: Jon Cassar
Lançamento: Fox (só para locação)
Classificação: não indicado para menores de 16 anos



Texto Anterior: Marcelo Coelho: Próxima parada, avenida Paulista
Próximo Texto: Trailers e chamadas na TV dão pistas sobre próxima temporada de "Lost"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.