São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Mastrangelo Reino/ Folha Imagem
PAOLA OLIVEIRA APARECE NA FESTA
A atriz Paola Oliveira em camarote no sambódromo do Rio; ela desfilou no domingo e voltou à Sapucaí na segunda, quando foi abordada duas vezes pela Rede TV!


Audiência da Globo aumenta no Carnaval

A audiência da Globo no sábado e no domingo de Carnaval deste ano foi melhor do que em 2008, contrariando tendência de queda nos últimos meses.
Na sexta, no entanto, o ibope foi menor. A primeira noite de desfile de São Paulo rendeu 11,8 pontos das 23h06 às 6h, contra 14,2 das 22h47 às 6h de 1º de fevereiro de 2008. O resultado do ano passado foi um tanto atípico, porque a Gaviões da Fiel, de grande torcida, foi a primeira a desfilar e cravou 29,1 pontos. Em 2009, a primeira escola da sexta, a Unidos do Peruche, marcou 18,5 pontos em SP.
No sábado, foram 13,7 pontos até as 6h, 1,6 a mais do que em 2008. A primeira noite de Sapucaí teve 12,5 pontos na Grande SP, contra 11,9 em 2008.
Neste ano, a audiência caiu menos ao longo da madrugada. Unidos da Tijuca, última a desfilar na madrugada de segunda, teve 7,5 pontos em SP. No ano passado, a última do mesmo dia, a Viradouro, deu só 4,8.

 

A câmera aérea da Globo que caiu no sambódromo do Rio, ontem de madrugada, ferindo seis pessoas, estava no ar, ao vivo, no momento do acidente.
As imagens da TV a mostram sobrevoando a Sapucaí e sofrendo alguns solavancos, até cair, de forma não muito abrupta. A Globo, entretanto, só informou o que ocorreu 40 minutos depois, ao término do desfile da Mangueira.

ABÓBORA
Transmissão de Carnaval na TV é sempre um festival de bobagens. Confiras as últimas:

MANGUEIRA
Ontem de madrugada, a repórter da Globo Renata Capucci agarrava Raí para que ele não fugisse e lhe desse entrevista. "Tenho que levar a Mangueira na mão", justificou o ex-jogador, antes de partir para empurrar uma alegoria da escola.

CANIBALISMO
"De certa maneira, os tupinambás foram os precursores do churrasco", soltou o comentarista Haroldo Costa, da Globo. Segundo ele, os índios canibais usavam grelha e até sal. "Iam virando [os corpos] pouco a pouco. Gaúcho entrou depois". Dudu Nobre, também comentarista, não aguentou: "Essa foi a melhor da noite".

KNOW HOW 1
De Luciana Gimenez, no "Superpop", enquanto ensinava a usar tapa-sexo: "Você sabe, nos cobrimos os bastidores do Carnaval como ninguém".

KNOW HOW 2
Verdade. Só na Rede TV! os repórteres pedem para as foliãs tirarem o roupão para mostrarem a "fantasia" -e levarem close no bumbum. Quando elas não tiram, eles arrancam.

CARNAVAIS
A TV Brasil tentou se diferenciar mostrando os "Carnavais do Brasil", mas, sem recursos, centrou no eixo Rio-São Paulo-Brasília-Salvador-Olinda. Chegou a mostrar o Carnaval de Rio Branco (AC) e no interior de Tocantins e Goiás. Mas, de sábado até segunda-feira à noite, nenhuma imagem de folia no Sul do país.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.