São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Documentário se arrisca no mundo dos spams da internet

Com humor, Dave Manning testa e revela os golpes por e-mail

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Há uma espécie de ditado da cibercultura que diz: "Não há [software de] correção para a estupidez humana". A julgar pelo engraçadinho "Spam: O Documentário", sobre os e-mails não solicitados que lotam a internet, a ganância, a vaidade e a curiosidade sobre assuntos mórbidos também abrem brechas para os golpistas.
E não só na internet -tem armação on-line que é releitura de golpe secular, diz o documentário.
Dave Manning, o diretor do documentário canadense de 2006, embarca, como em um reality show, no universo dos spammers, os golpistas do correio eletrônico.
Compra, por exemplo, um Rolex vendido por uma ninharia na internet para descobrir, mais tarde, em frente a um especialista, que a peça (falsa) valia menos do que ele havia pago.
Também investe em produtos milagrosos para emagrecer em minutos ou engrandecer alguns centímetros, como sonham muitos. Em paralelo às piadas, Manning traça um panorama do lixo eletrônico: como ele atrapalha de fato a internet e prejudica pessoas reais.

NA TV

SPAM: O DOCUMENTÁRIO
QUANDO hoje, à 23h45, na Cultura
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Record dará carros e iPads para emplacar "Rebelde"
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.