São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2011

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Stella furacão

COLEÇÃO DA ESTILISTA, FILHA DE PAUL MCCARTNEY, GERA CORRIDA A LOJAS DA C&A E DESAPARECE DAS ARARAS

A linha criada pela estilista Stella McCartney para a C&A brasileira faz jus ao título de fast fashion (em português, moda rápida). A coleção mal chegou, na última quarta-feira (23), às 38 lojas selecionadas pela rede em todo o país, e quase todas as peças voaram das araras.
O furacão Stella arrastou centenas de fashionistas aos nove shoppings de São Paulo que receberam a coleção, composta por 27 peças femininas (entre vestidos, blusas, casacos e trench coats).
A Folha acompanhou o frisson em três centros de compras da capital. Em todos eles, dezenas de clientes faziam vigília antes mesmo de as portas serem abertas.
Na C&A do shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste, as araras precisaram ser repostas 15 minutos após a abertura da loja. Nos provadores, clientes trocavam e destrocavam peças, na busca pelo melhor look "Stella".
No início da tarde, das quase 300 peças que a loja recebeu, sobravam apenas 50.
"A má notícia é que não tem reposição. Cada loja recebeu um montante específico de peças. Quando acabar, acabou", disse uma vendedora, que garantiu para si uma blusa de R$ 69,90, o item mais barato da coleção. A mais cara, um casaqueto de paetês, custa R$ 499.
Uma das lojas C&A que não receberam a coleção foi a do shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Lá, poucos sabiam quem era Stella McCartney. "Stella quem?", perguntou a consultora Márcia Oliveira, 31.
De acordo com a C&A, as peças foram distribuídas em pontos estratégicos do país, com o objetivo de atingir o máximo de pessoas possível.
A flagship da rede no shopping Iguatemi, por exemplo, era uma das mais concorridas da quarta-feira.
Lá, entre vestidos e blusas, a apresentadora de TV Penélope Nova tentava encontrar algo que lhe servisse. "Gostei das peças de seda. Se couber, levo. Não compraria algo só porque é da Stella McCartney, passei dessa fase", diz.
O espaço reservado à coleção tomou boa parte do térreo da loja. Por volta das 17h, as últimas peças do estoque foram para as araras.
Enquanto isso, do outro lado da cidade, no shopping Center Norte, moças antenadas corriam atrás de peças já esgotadas em outras praças.
A coleção também está à venda no site stellamccartneycea.com.br.

Crio roupas para a rua, e não para fotos, diz Stella

A convite da C&A, a estilista inglesa Stella McCartney veio ao Brasil comemorar o lançamento de sua linha para a rede de fast fashion. Na última terça-feira (22), foi recepcionada por cerca de 400 convidados numa festa na Casa Panamericana, zona oeste de São Paulo.
Sentada no restaurante do hotel Fasano, nos Jardins, Stella recebeu a Folha para uma conversa. Simpática, falou sobre o pai (o ex-beatle Paul McCartney), seus filhos e suas impressões em relação à coleção que desenvolveu para a C&A.

 


Folha - O que de novo você trouxe para a C&A?
Stella McCartney -
Crio roupas para serem usadas na rua, não em fotos. A coleção não é baseada em modinhas, é uma boa seleção real e vestível, com o meu toque.

Você tem quatro filhos. Como é ser uma executiva com uma família tão grande?
Não é fácil. Estou sempre perto dos meus filhos, mas é difícil arranjar tempo para dormir. Vim sozinha desta vez, e foi ótimo. (risos)

E como vai aproveitar?
Quero apenas me divertir. Ouvi dizer que existem ótimas galerias e museus aqui.

Como seu pai [Paul McCartney] se sai como avô?
Um avô como todos os outros: incrível e muito bom.

O que acha do estilo da futura princesa Kate Middleton?
Não sei porque tanto interesse nesse assunto. Só falaria sobre isso por diversão, entre amigos.

O CAMINHO DAS PEDRAS POR
GIOVANNA BATTAGLIA

A stylist italiana Giovanna Battaglia, ex-editora da "L’Uomo Vogue" veio ao Brasil a convite da designer de joias Carla Amorim. Giovanna foi eleita a embaixatriz da nova coleção da marca, intitulada "Brasiliana", que é inspirada na cultura italiana. "Joias são acessórios muito pessoais. É preciso cuidado e parcimônia ao escolhê-las", disse à Folha

TUITADAS

@starwing Liz Taylor’s outrageous fashion statement in pix. http://cot.ag/eVttPv
(O absurdo legado fashion de Liz Taylor em fotos)
O fotógrafo e fashionista Melvin Foong posta especial com os looks mais ousados de Elizabeth Taylor, feito pelo site Fashionista

@tanavitrine ABSURDO! Bsb so teve Stella McCartney em 2 lojas e no meio da tarde so tinha cardigã. Q saco isso! #tantopranada
Consumidora de Brasília reclama da falta de peças da coleção de Stella McCartney para a C&A na capital federal

@fidelisfernanda Fashionistas todas alteradas na loja da C&A para pegar uma peça da Stella McCartney #euvietemi
Consumidora comenta a loucura fashion causada pela coleção

ENTREVISTA

Topshop aposta na nostalgia

Gigante inglesa do fast fashion, a Topshop chega ao Brasil neste semestre. Inicialmente, duas lojas serão abertas em São Paulo: uma flagship, com os produtos mais sofisticados, e uma Topshop/Topman, que venderá os itens masculinos e as coleções mais básicas.
A Folha perguntou a Karen Bonser, diretora de criação da Topshop, e a Gordon Richardson, estilista-chefe da Topman, quais são as maxiapostas de estilo para as próximas estações.

 


Folha - Com o grande volume de peças e linhas, como definir tendências para as próximas temporadas?
Karen Bonser -
De fato, temos peças novas nas lojas diariamente. Por isso, trabalhamos com macrotendências e as desdobramos de acordo com nossas linhas. Os anos 30 e 40 serão muito fortes nos próximos meses.

E quanto aos homens?
Gordon Richardson-
Em geral, estamos trabalhando agora com uma certa nostalgia e com o conceito de "herança". A ideia é usar algo que pareça ter vindo de um antepassado, algo clássico, que sobreviveu ao tempo. Botamos as peças na loja e sempre fazemos pesquisas com os clientes, de modo que sempre seguimos na direção certa.

Pé de luxo A marca Converse comemora os 75 anos do modelo Jack Purcell, ícone fashion da década de 50, que conquistou pés estrelados como os do ator James Dean. Sucesso de vendas no Brasil, o tênis ganha festa no dia 2 de abril, no Clube Nacional, no Pacaembu, em São Paulo.

Leia íntegra da entrevista com a stylist Giovanna Battaglia
folha.com/ultimamoda

PONTO QUENTE
A estilista Juliana Jabour abre sua primeira loja no dia 12 deabril, no shopping Pátio Higienópolis.

com PEDRO DINIZ


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