São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Eduardo Knapp/Folhapress
PAPEL DE PALHAÇO
A carreira de engenheiro de André "Montanha" Carvalho, 38, ruiu quando há sete anos ele fundou o grupo circense Namakaca; a trupe sairá em turnê nacional e gratuita com um fusca e um palco giratório

POSTO DE QUEROSENE

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai julgar nos próximos dias a determinação para que a Shell, que comprou a Cosan recentemente, venda a parte da empresa responsável pelo abastecimento de aeronaves no país. A Shell está pedindo que a decisão seja reconsiderada já que não haveria companhias aptas a adquirir os hidrantes que são usados no abastecimento em aeroportos brasileiros.

VAZIO
Segundo a Shell, qualquer empresa que adquirisse o negócio não conseguiria clientela por falta de experiência e tradição. Ocuparia espaço dos hidrantes sem usá-los, prejudicando a própria Shell e a BR, as duas empresas que dominam o mercado.

BRUNO LÁ
Um nome assombra o PT paulistano: Bruno Covas (PSDB-SP). Ele é considerado por boa parte da direção da legenda candidato duro de ser vencido numa eventual disputa pela Prefeitura de SP. Primeiro, pelo peso do sobrenome -hoje secretário de Meio Ambiente, Bruno é neto do ex-governador Mário Covas. Já foi testado nas urnas e tem o perfil "novo" que o ex-presidente Lula, por exemplo, acredita ser imprescindível na disputa eleitoral.

TABUADA
Caso o processo do mensalão fosse julgado hoje, os réus teriam cinco votos pela absolvição e quatro pela condenação. A conta é de um petista que responde ao processo. Os votos de dois ministros são considerados "incertos": Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

 


Eles seriam hoje os fiéis que poderiam fazer a balança da Justiça pender para um dos lados.

TRAVESSEIRO
O mesmo réu torce para que o julgamento só ocorra em 2013, quando seria maior a chance de absolvição dos investigados. Isso porque dois ministros considerados como votos certos pela condenação vão se aposentar no próximo ano: Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso. Ambos nasceram em 1942 e fazem 70 anos em 2012, quando serão obrigados a vestir o pijama.

SHOW DE PÉROLAS
Paula Toller se apresentou na festa de dez anos da joalheria Tiffany no Brasil; o empresário Carlos Jereissati Filho e a estilista Emanuelle Junqueira assistiram ao pocket show da cantora na loja do shopping Iguatemi.

EU VOLTEI
Fábio Assunção começa a ensaiar nesta semana a peça "Adultérios", de Woody Allen, com direção de Alexandre Reinecke.

 


No elenco, Carol Mariottini e Norival Rizzo. A estreia está prevista para julho, no Teatro das Artes, em SP.

CARIOCA
O Ministério da Cultura autorizou os produtores da peça "Trair e Coçar É Só Começar" a captarem R$ 2,1 milhão por meio da Lei Rouanet para temporada de três meses no Rio de Janeiro.

 


O espetáculo completou 25 anos em cartaz.

SAÚDE RUIM
José Celso Martinez Corrêa, diretor do Teatro Oficina que está atuando na novela "Cordel Encantado", da TV Globo, diz que sua saúde continua "péssima". "Meu ócio é o estresse. Nem poderia estar fazendo novela", afirma. No ano passado, o diretor foi submetido a cirurgia cardíaca para colocar um marca-passo.

PAULISTA DA GEMA
A cantora carioca Mart'nália vem a São Paulo para se apresentar no no bar Pirajá, em Pinheiros, como parte do projeto Para Ver as Meninas. Será no dia 7 de maio, a partir do meio-dia. Cantará "Cabide" e "Ela É Minha Cara". "Beleza de Diamente", gravada no disco de Moacyr Luz, será interpretada pelos dois.

CURTO-CIRCUITO

O promotor José Carlos Blat faz palestra às 19h de hoje, na sede do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo (SEAC-SP), sobre o tema "Crimes contra a Ordem Tributária".

O cineasta Newton Cannito ministra o curso "Gêneros Cinematográficos e Criação Autoral", de hoje a sexta, no Centro Cultural b- arco.

Michel Maffesoli, professor de sociologia da Sorbonne, participa de seminário de "ecosofia", relação entre o homem, o ambiente e as redes digitais. Amanhã, às 14h, e na quarta, às 9h, no teatro Aliança Francesa.

A cantora Tiê recebe Criolo em sua casa para o show "Na Cozinha ou no Jardim", hoje, às 20h, que tem transmissão ao vivo pelo Twitter dela.

Carlos Ferreirinha dará palestra sobre o mercado do luxo no dia 3, no evento Bem na Moda, em Campinas.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: O Havaí seja aqui
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.