São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MERCADO DE MÚSICA EM 2005

As vendas no país caíram 12,9% em valor e 20% em unidades em relação a 2004
Foram vendidas 52,9 milhões de unidades de CDs e DVDs no Brasil; isso movimentou R$ 615,2 milhões
No mundo, o mercado fonográfico teve queda de 3% nas vendas. O Brasil voltou a estar entre os dez maiores mercados do mundo
O mercado de CDs teve queda de 21,7 % em unidades vendidas
Já o mercado de DVDs caiu pela primeira vez na história no Brasil. Foram vendidas 9,6% menos unidades em relação a 2004
Pouco mais de 17 bilhões de dólares -este foi o valor gerado com as vendas de CD no planeta. Já os DVDs foram responsáveis por 1,5 bilhões de dólares
O CD mais vendido em 2005 no mundo foi "X & Y", do Coldplay


Texto Anterior: Pela 1ª vez, DVDs musicais sofrem queda nas vendas
Próximo Texto: Autor angolano recusa Prêmio Camões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.