São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007 |
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Outro Canal Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br
Cultura vai exibir programa caça-níquel A TV Cultura fechou anteontem um contrato com Cellcast, operadora de leilões reversos e produtora de bombas como o "Insomnia" (Rede TV!), cujo objetivo é fazer dinheiro com a conta telefônica alheia. Pelo contrato, nos próximos três anos a Cellcast irá desenvolver e co-produzir programas "interativos" para jovens na faixa das 18h às 21h. O primeiro estréia segunda, o "Sumo TV". O programa será uma espécie de "YouTube" na TV aberta. Exibirá vídeos produzidos pelos próprios telespectadores, ou seja, terá baixo custo. "Você pode contar uma piada na web cam e mandar para o programa", sugere Percival Palesel, diretor da Cellcast. Inicialmente, vídeos só poderão ser enviados pela internet (o que não gera receita), mas o celular deverá ser usado no futuro. Semanalmente, serão dados R 20 mil em prêmios, para estimular os "videomakers". O "Sumo TV" realizará um concurso para eleger seus apresentadores. O público votará por telefone e por SMS, o que gerará receita pelo tráfego de telefonia. Mas o que promete dar dinheiro mesmo é o download dos vídeos exibidos pela atração, que ficarão disponíveis em seu site (www.sumo.tv).
Numa segunda etapa, a Cellcast irá produzir um "game" para a Cultura. A idéia é exibir o "Desafio", em que o telespectador responderá às mesmas perguntas feitas no programa via celular, pagando por isso.
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