São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Caco Galhardo


Pedro Bial treina novo talk-show ao ar livre

O programa que Pedro Bial desenvolve para a Globo vai misturar talk-show com reportagens em um novo formato. Na última quinta, no estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), foi gravada parte do piloto. Mantido em sigilo, o projeto não tem previsão de estreia. Depende de aprovação da cúpula da rede.
Um dos diferenciais do programa será a gravação de entrevistas ao ar livre ou em locais fechados que tenham a ver com o tema da edição. O piloto teve gravação no Maracanã porque falará sobre o drible no futebol.
No centro do gramado, o jornalista entrevistou um especialista no assunto. Na edição, a entrevista será costurada com reportagens. O programa, a rigor, ainda não tem um formato definido. Bial pretende defini-lo a partir do piloto.
Apesar de J.B. de Oliveira ter participado da gravação do piloto, o diretor de "BBB" não irá dirigir o programa de Bial. A direção será do próprio jornalista e de Pedro Carvana.
A princípio, o projeto concorre a uma vaga na terceira linha de shows da Globo, às quintas. Esse horário hoje só é ocupado, às terças, pelo "Profissão Repórter". Um programa sobre comportamento sexual, apresentado por Fernanda Lima, também está na disputa.
Setores da Globo estão vendo o projeto de Bial com reserva. Avaliam que pode ser muito elitista para o horário nobre e correr riscos no Ibope. Para a TV paga, seria muito caro.

CORAÇÃO
O jornalista Renato Machado tirou licença do "Bom Dia Brasil". Exames de rotina detectaram obstrução coronariana, e ele se submeterá, hoje, a cirurgia de ponte de safena. Ficará algumas semanas afastado. Será substituído por Márcio Gomes e Alexandre Garcia.

BANIDA 1
A produção do "Estrelas" cancelou uma gravação com Susana Vieira. Foi uma retaliação à grosseria cometida pela atriz na semana passada, quando, ao vivo no "Vídeo Show", tomou o microfone da repórter Geovanna Tominaga, dizendo que não tinha paciência com gente que está começando.

BANIDA 2
O "Estrelas" é do mesmo núcleo do "Vídeo Show", o de J.B. de Oliveira, o Boninho.

PASSO A PASSO
A Fox prepara o lançamento de um novo canal de TV paga no Brasil. O produto será direcionado principalmente ao público feminino, mas será bem diferente do Fox Life, que também tem esse alvo. O novo canal seguirá o site BemSimples.com, também da Fox, que ensina atividades domésticas, como cozinhar, passo a passo.

PASSO A PASSO 2
Os programas do canal serão gravados em Buenos Aires. Produtores já estão selecionando brasileiros que tenham habilidades em cozinha, beleza e artesanato e decoração.

TARDE DEMAIS
Fátima Bernardes esclarece que não percebeu que disse, no "JN" de quarta, que torcida é o "13º jogador". Quando se deu conta, o jornal já tinha acabado.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.