São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

ANDRÉA MICHAEL
andrea.michael@grupofolha.com.br

Ex-diretora contará outro lado de Faustão em livro

Lucimara Parisi, que dirigiu quadros do "Domingão do Faustão" e saiu do programa no final de 2009, vai contar em livro os 30 anos de trabalho com o apresentador.
Entre as revelações, estão as pressões, os constrangimentos e a geladeira que viveu por trás dos sorrisos exibidos no palco. Em público, ela nega, mas pretende falar também da vida pessoal de Fausto Silva.
"Ele é inseguro, toda hora quer mudar. As bailarinas choram porque ele faz teste quase todo domingo", diz ela, que está no SBT.
Lucimara contou à coluna que, em uma reunião na casa do apresentador, em São Paulo, ele disse que ela teria menos atribuições no programa, mas que continuaria no palco e com o mesmo salário.
"Mas ele não cumpriu: me tirou do palco, me botou na geladeira e meu ordenado baixou. Fiquei muito triste."
Permaneceu no programa até dezembro, quando o contrato terminou, sem renovação. Desde então, diz, nunca mais se falaram.
"Espero que um dia ele veja que errou de me gelar assim. Ajudei muito a ele ganhar o dinheiro que ganha." Sua ideia, afirma, é mostrar a estudantes de comunicação que lerem o livro que "nem tudo são flores".
Fausto Silva não quis comentar o assunto. O livro sai até o fim do ano.

PLATAFORMA
Divulgação
No "Legendários" (Record) de sábado, Felipe Solari mostrará mancha de óleo no Golfo do México

Espelho 1 No coquetel em que a Rede TV! brindou a primeira transmissão 3D em televisão aberta no mundo, no domingo à noite, um diretor da emissora não teve dúvidas: a feia Gorete, a quem o "Pânico na TV" deu dentes, mega-hair e deixou bonita, ficou a cara da apresentadora Marcia Goldschmidt (Band).

Espelho 2 Com implante de 30 dentes, a boca nova saiu por R$ 60 mil. Deu a melhor audiência do programa no ano, com 12 pontos de média (720 mil domicílios ligados na atração na Grande SP) e liderança por meia hora, com pico de 18 pontos.

Torcida Vencedores do reality "Go Brasil", do portal Esporte Interativo, Anderson Legal e Antonio Xavier ainda terão provas na África para garantir os ingressos da Copa.

Ringue 1 Estudo feito pela pesquisadora Sarah Coyne na Inglaterra mostrou que os realities são bem mais violentos que outros programas: em uma hora, exibem 52 atos de violência contra 33 de outras atrações. Ela avaliou 120 horas dos cinco realities e dos cinco não realities mais assistidos no país (incluindo alguns shows americanos).

Ringue 2 Coyne considerou violência verbal e gestual. O campeão foi "O Aprendiz", com 85 atos.

Receita No Fórum Brasil-Mercado Internacional de Televisão, evento mais importante para negócios de TV na América Latina, um workshop mostrará como funcionou a parceria entre a Discovery e as produtoras Mixer e Conspiração no trabalho "Inside Discovery". Em 16 e 17/6, em SP.


Texto Anterior: Crítica drama: Filme mostra encontros de culturas em escola da França
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.