São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Três Ninjas do Barulho
Record, 12h30
(Three Ninjas: High Noom). EUA, 1998, 89 min. Direção: Sean McNamara. Com Hulk Hogan, Loni Anderson, Jim Varney. Os três irmãos ninjas -Rock, Colt e Tum Tum- vão ao parque de diversões ver seu artista de TV favorito, mas uma turma de vilões liderados pela rainha Medusa aparece para estragar o passeio.

Maré Vermelha
SBT, 14h45.
(Crimson Tide). EUA, 1995, 116 min. Direção: Tony Scott. Com Gene Hackman, Denzel Washington, George Dzundza. À falta de comunismo e comunistas, mas embalado pelos ecos da Guerra Fria, o filme providencia rebeldes nacionalistas russos dispostos a hostilizar um submarino nuclear americano que anda por lá. O melhor é o elenco.

Baile Perfumado
Bandeirantes, 22h.
Brasil, 93 min. Direção: Paulo Caldas, Lírio Ferreira. Com Duda Mamberti, Luís Carlos Vasconcelos, Aramis Trindade. O cangaço visto a partir da ótica do mascate árabe Benjamin Abraão (Mamberti), cujo sonho era filmar Lampião e seu bando. Coisa que conseguiu, diga-se. Um dos filmes brasileiros memoráveis, dos anos 90. Inédito.

Ameaça Vermelha
Globo, 22h05.
(Running Red). EUA, 1998. Direção: Jerry P. Jacobs. Com Jeff Speakman, Angie Everheart. Integrantes de comando antidrogas lutam juntos, entram em conflito, separam-se por razões de método. Anos depois, o líder do grupo convocará o ex-amigo para uma nova missão. E este topará retomar a parceria, pois deseja vingar a morte do irmão. Policial "B". Inédito.

Intercine
Globo, 2h.
A emissora exibe o mais votado pelos telespectadores entre "A Voz do Coração" (1995, de Allan Arkush, com Olympia Dukakis, Joe Penny, Philip Bosco, Louis Zorich, Yannick Bisson, Tony Longo) e "Vitória a Qualquer Preço" (1993, de Michael Ritchie, com Holly Hunter, Beau Bridges, Swoosie Kurtz, Elizabeth Ruscio, Matt Frewer).

Justiça Implacável
Globo, 3h45.
(Steel Justice). EUA, 1992. Direção: Christopher Crowe. Com Robert Taylor, J.A. Preston. Estamos no futuro e, naturalmente, numa cidade muito violenta. Um policial, tristíssimo depois que o filho morre assassinado, topa participar de projeto que consiste na construção de um robô dinossauro, digno adversário dos marginais. Argumento que beira o beócio, como se vê, em filme para TV. Mas dê-se crédito a Crowe, que dirigiu o surpreendente "Gemidos de Prazer".

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Faroeste de Leone salva a noite
Às vezes é preciso ter um pouco de paciência com os canais da HBO e não buscar explicação para o fato de "Força Aérea Um" estar programado para o Cinemax Prime em pleno horário nobre (às 21h).
Em princípio, acreditava-se que os filmes mais populares iam para o canal HBO. O Cinemax, originalmente, ficaria com os trabalhos mais elaborados.
Depois, o Cinemax caiu um pouco no limbo e o Cinemax Prime assumiu essa tarefa. Por isso, é surpreendente ver esse canal ocupado por um "blockbuster" dos mais bobos.
Então, é melhor se refugiar nos Telecines, de programação mais coerente -o canal Action exibe "Três Homens em Conflito" (23h30), um bom faroeste de Sergio Leone. (INÁCIO ARAUJO)

NATUREZA

Segundo programa da série "Répteis" é atração do GNT
O GNT mostra, às 17h30, o segundo programa da série "Répteis", que mostra as relações de animais como cobras, lagartos, crocodilos e tartarugas com seres humanos. As razões de esses animais de sangue frio evoluírem por 100 milhões de anos em condições cada vez mais hostis também serão abordadas no documentário.

"DIÁLOGOS IMPERTINENTES'

Canais exibem debate entre geneticista e monja
Os canais 3 da Net-SP e da Sky, além da Rede Sesc/Senac e dos canais 211 da DirecTV e 62 da Cambras, exibem, às 21h30, o debate "O Humano", com o geneticista Oswaldo Frota Pessoa e a monja Coen Murayama, da tradição japonesa Soto Zen, na série "Diálogos Impertinentes", promovida pela Folha, PUC-SP e Sesc.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Barbara Gancia: Vera Loyola é motivo a mais para economizar energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.