São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

@ - Daniel Castro

Folha de árvore dança balé em ‘Páginas’

Uma folha de árvore cuja forma lembra um coração vai aparecer dançando balé no horário nobre da Globo nos próximos nove meses. Sim, a "estrela" da vinheta de abertura de "Páginas da Vida", substituta de "Belíssima", será uma folha.
Para conseguir dar o efeito de balé aos movimentos da folha, que representarão "páginas da vida", a Globo alugou uma câmera com altíssima velocidade de captação, de até 2.000 frames (quadros) por segundo.
Como a imagem transmitida pela televisão é de 30 frames por segundo, o resultado será o efeito "super slow-motion". Aos olhos do telespectador, a folha aparecerá numa inédita (no Brasil) "câmera lenta", como se estivesse dançando balé ao vento, com "Wave", de Tom Jobim, de trilha sonora.
Graças à nova câmera, o telespectador verá também detalhes imperceptíveis a olho nu.
A folha bailarina da Globo aparecerá voando entre cenas do cotidiano, como uma família passeando no calçadão da praia, uma criança soltando pipa e uma mulher empurrando um carrinho de bebê.
As imagens do cotidiano também serão captadas pela câmera "high speed", mas numa velocidade menor, de 300 frames por segundo.
Grosso modo, a vinheta de "Páginas da Vida" será oposta à de "Belíssima", que tem imagens em alta velocidade ao fundo da vitrine de loja em que uma modelo se contorce.

RECORD CONGELA 1 A Record está imitando a Globo até no que ela tem de pior: a prática de manter na geladeira profissionais que quebram regras. Foi o que aconteceu com o diretor "difícil de lidar" Flavio Colatrello.

RECORD CONGELA 2 Recentemente, Colatrello foi afastado da direção de "Cidadão Brasileiro". Mas, mesmo tendo um time enxuto de diretores, a Record ainda não prevê nenhum novo trabalho para Colatrello _que aproveita o tempo vago dando cursos.

MULHERES BOLEIRAS Os funcionários da Globo em Nova York fizeram um bolão da Copa. Para desespero dos homens, que dizem que mulher não entende de futebol, a repórter Heloísa Villela é a que mais acertou palpites até agora.

FALA, BABÁ 1 Por causa das dicas de como educar crianças rebeldes que ela dá no programa "Supernanny", do SBT, a pedagoga Cris Poli, 60, tem recebido muitos pedidos para fazer palestras. Mesmo gravando e trabalhando numa escola, ela arrumou tempo em sua agenda para uma série de conferências no segundo semestre. Cris só não revela de quanto será o cachê.

FALA, BABÁ 2 "Não tenho tido muito tempo", reclama a "supernanny", que tem sido reconhecida nas ruas. "O programa deu uma virada na minha vida. Os adultos pedem conselhos. As crianças me dão beijos e abraços, pedem autógrafos", festeja. O que os três netinhos (de 8, 5 e 1 ano) acham disso? "Eles estão adorando ter uma avó celebridade", conta, toda orgulhosa.

Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.