São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
MEU REINO POR UM MARCIANO Mônica Martelli vai ficar mais tempo em SP: acaba de ser prorrogada até outubro a peça "Os Homens São de Marte... e É pra Lá que Eu Vou", que fez sucesso no Rio em 2005 e chegou por aqui há três meses no teatro Procópio Ferreira; o monólogo conta a história de Fernanda, mulher de 30, que procura um grande amor; "As cariocas riem de tudo. Já as paulistanas riem mais do Robertinho, namorado playboy, amigo do Álvaro Garnero e do Rico Mansur, que tem pulseirinha VIP pra tudo e vive entre Campos do Jordão e Angra dos Reis", conta a atriz; ela já fez novela de Manoel Carlos, atuou no "Zorra Total", trabalhou com Chico Anysio e interpretou até uma tartaruga no programa infantil da Angélica; diz que "nada rendeu projeção"; quando tinha dez anos de carreira, fez caixinha com a família para conseguir R$ 18 mil e montar a peça

Canudo
Dos 25.440 vistos de trabalho concedidos pelo Brasil em 2006, 47% foram dados a pessoas que têm curso superior completo; 34%, a quem tinha concluído o ensino médio ou profissionalizante. E apenas um para pessoa analfabeta. Os dados são do Ministério do Trabalho. "A lógica da política imigratória é excludente, voltada somente para o desenvolvimento econômico do país. Os imigrantes sem qualificação não são contemplados nesse processo", diz a pesquisadora Heloísa Mazzaccante Ribeiro, da UnB, que levantou os números para um estudo sobre a política imigratória do país.

CANUDO 2
O Ministério do Trabalho diz que os números apenas refletem a realidade dos pedidos- a maioria das pessoas que almeja trabalhar no Brasil possuiria nível educacional mais elevado. E que o governo adota uma política de conservação de postos de trabalho para brasileiros.

ESTRADA LIVRE
O DEM, ex-PFL, enviou emissários para conversar com Geraldo Alckmin. Um deles foi o ex-senador José Jorge, vice na chapa do ex-governador de SP à Presidência em 2006.
 

O partido está empolgado: pelo tom das conversas, aposta que Alckmin não será candidato a prefeito no próximo ano, deixando o caminho livre para a reeleição de Gilberto Kassab.

EM CASA
De volta ao Brasil depois de estudar cinco meses na Universidade de Harvard, Alckmin remarcou suas aulas na Casa do Saber, em São Paulo.
 

Dá início hoje às palestras sobre "Eleição e Gestão Pública" que dará para 40 alunos -por R$ 300 o pacote de três aulas.

ETIQUETA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está lançando a idéia de "parlamentarismo" para solucionar o impasse em torno da disputa para a presidência do PSDB. Ele sugere que o partido tenha direção colegiada, com um nome incontestável e emblemático na presidência. Por exemplo, o dele.

SAPATILHA NÃO
Mikhail Barishnikov virá ao Brasil acompanhado. Trará Peter, seu filho de 18 anos, que quer conhecer o país -mas não é bailarino. Ele é fã de futebol, hip hop e reggae.

BIBLIOTECA
O ministro Gilberto Gil já ganhou mais de 2.000 livros desde que assumiu o Ministério da Cultura. Não sabe onde colocar tanta obra, já que em sua casa, no Rio, as estantes estão lotadas de publicações que comprou antes de ir para o governo.

AQUILO QUE LHE FALTA
Luiza Trajano, do Magazine Luiza, vai assinar o prefácio da versão nacional do best-seller de auto-ajuda "Instinto - Explore seu DNA Empreendedor", de Thomas L. Harrison. O livro, diz a Larousse, traça "um mapa para o leitor tirar proveito de sua base genética e compensar aquilo que lhe falta".

CASA NOVA
A atriz e apresentadora Laura Wie (ex-People+Arts e TV Cultura) assinou contrato com o IDEAL, canal do grupo Abril voltado ao mundo dos negócios que estréia em setembro. Vai comandar uma atração com dicas de estilo para executivos.

CURTO-CIRCUITO

DÉBORA DUBOC estréia hoje o espetáculo "Jocasta", dirigido por Elias Andreato, no Centro da Cultura Judaica, às 20h30.
A COMPANHIA OS SATYROS abriga hoje apresentação cênica do livro "Gran Cabaret Demenzial", da gaúcha Veronica Stigger, a partir das 21h, seguida de sessão de autógrafos.
O CHEF CASSIO MACHADO lança o projeto "Mulheres de Segunda", que leva novas cantoras para shows no Di Café Lounge. A cantora Amannda estréia o programa hoje, às 21h.
O MINISTRO DO ESPORTE, ORLANDO SILVA, estará no evento "Diálogos Capitais", sobre marketing esportivo, hoje, em SP.
OS ESPANHÓIS SÉRGIO E JAVIER TORRES MARTINEZ autografam o livro "Brasil a Dois", na Fnac Paulista, a partir das 19h.
A COMPANHIA SOCIEDADE MASCULINA apresenta suas coreografias mais recentes no teatro Sérgio Cardoso, às 21h.
A FOTÓGRAFA TINA MACHADO inaugura a exposição "Cheia de Graça" hoje, a partir das 20h, no restaurante Ritz Itaim.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: A era multiplex
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.