São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
O SONHO DE RAKELLI Felipe (Gustavo Leão) e a divertida Rakelli (Isis Valverde) gravam comercial de falso creme dental, no ar dia 2 em ‘Beleza Pura’; Rakelli quer dançar no ‘Caldeirão’

TV paga poderá ter limite de propaganda

Um dos principais motivos de desagrado com a TV por assinatura, a publicidade nos canais pagos poderá ter limite.
O assunto está sendo discutido na Câmara dos Deputados, onde tramita o PL-29, que visa reorganizar toda a legislação do setor, instituir a abertura desse mercado às teles e criar cotas de conteúdo nacional.
A fixação de um percentual de propaganda na TV paga rachou emissoras de TV aberta e programadoras de canais.
Inicialmente, o PL-29 propunha uma média de 25% de propaganda nos canais pagos, mesmo limite da TV aberta, com tolerância de até 30% nos horários de pico. Parece muito, e é, mas 25%, ou 15 minutos por hora, é menos do que alguns canais praticam atualmente. Anteontem, por exemplo, o Sony exibiu 20 minutos (33%) de propaganda e chamadas durante uma hora de "Grey’s Anatomy". Há canais que exibem mais publicidade ainda.
A Abert (associação das redes) protestou contra os 25% na TV paga. As emissoras abertas temem perder publicidade para os canais pagos, principalmente os controlados pela Globo. Algumas querem limitar a no máximo 15% o tempo.
O tema divide a própria Globo. Sua programadora, a Globosat, defende 25%. Mas executivos da rede querem 10%.
Pressionado, o relator do PL-29, Jorge Bittar (PT-RJ), deve recuar dos 25%. Já tem uma proposta alterando o limite para 10% de média diária, com até 15% nas horas de pico. Mas esse percentual deve ser alterado. A tendência são os 25%.

CORRERIA 1 Quadro de sucesso do "Caldeirão do Huck", o "Pulsação" vai voltar. Daqui a três semanas, reestréia em uma versão em que motoboys irão responder a perguntas baseadas no Código Nacional de Trânsito. No quadro, cada concorrente tem o limite de seu batimento cardíaco transformado em segundos para as respostas.

CORRERIA 2 "Achei que seria instrutivo para crianças e bom para a imagem dos motoboys, vistos como os terrores das capitais", analisa Luciano Huck. O vencedor levará R$ 50 mil.

NAMORO Estão avançando as negociações entre a Record e a mexicana Televisa, para intercâmbio de textos de novelas. As partes já trocam minutas de contrato.

VALORIZAÇÃO A Record está assediando Giovanna Antonelli. Mas executivos da rede acham que a atriz só quer conseguir aumento salarial na Globo.

QUEM DIRIA O "Domingo Legal" foi indiretamente responsável pela baixa audiência do último "Fantástico" (23,7 pontos). No ar até as 22h44, o programa de Gugu Liberato deu 18,2 pontos de média, sua maior em 2008, e liderou durante 13 minutos.

ENGANOSA O SBT está anunciando que o "SBT Realidade", que exibe hoje à noite, foi o primeiro programa da TV brasileira a entrar em Cuba após a "renúncia" de Fidel Castro. Globo, em novembro de 2006, e Record, em março de 2007, estiveram na ilha após o adoecimento de Castro.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Dona Marisa fratura o botox!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.