São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tim Festival anuncia seus primeiros estrangeiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A produção do Tim Festival anunciou as primeiras atrações internacionais do evento, que acontecerá na segunda quinzena de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, com datas e preços ainda a serem confirmados.
O grande destaque entre os nomes divulgados é o saxofonista norte-americano Sonny Rollins, uma das últimas lendas vivas do jazz. Nascido em 1930, Rollins chega com uma bagagem de quase seis décadas de carreira e traz no currículo gravações com gigantes do gênero, como Miles Davis, Thelonious Monk e Bud Powell.
A única vez em que o saxofonista veio ao Brasil foi em 1985, no Free Jazz Festival, antecessor do Tim. Rollins foi eleito em 2007 o melhor saxofonista tenor do ano pela revista "Downbeat".
Outro destaque jazzístico é a cantora nova-iorquina Stacey Kent, 40. Com pouco mais de dez anos de carreira, ela vive o auge da sua popularidade com o disco "Breakfast On The Morning Tram", lançado no ano passado pelo tradicional selo Blue Note e que contém uma versão em francês de "Samba da Bênção", de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
A banda The Gossip também promete chamar a atenção com a polêmica vocalista Beth Ditto. Obesa e falastrona, ela posou nua para uma capa do semanário britânico "New Musical Express", costuma se apresentar com roupas íntimas, fala abertamente sobre sua homossexualidade e defende o casamento gay. O último trabalho do grupo de Arkansas (EUA) é "Live in Liverpool".
Já os londrinos do Klaxons, banda formada há apenas três anos, vem tocar no país o repertório do seu álbum de estréia, "Myths Of The New Future". O disco venceu o Mercury Prize, o mais importante prêmio pop da Grã-Bretanha. O quarteto também colaborou com a dupla Chemical Brothers.


Texto Anterior: Evento terá intervenções artísticas
Próximo Texto: Festivais em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.