São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ópera do diretor terá brasileiros

da Sucursal do Rio

Deus será brasileiro na encenação da ópera "100 Objetos para Representar o Mundo". Por exigência de Peter Greenaway, três dos sete atores que participarão da montagem serão brasileiros. Um deles representará Deus.
Os três brasileiros serão escolhidos pelo diretor assim que ele chegar ao Brasil, no dia 31 de julho.
A ópera de Greenaway não tem uma linha dramática. O diretor concebeu uma espécie de grande catálogo, em que alinha os objetos que considera representativos da humanidade.
Para a encenação no Rio, será montado um "cubo cênico" na área externa entre os prédios do CCBB e da Casa França-Brasil (no centro da cidade), com capacidade para 550 pessoas.
Nas quatro paredes do cubo, são feitas projeções dos objetos, enquanto a voz de um narrador apresenta a definição literal e metafórica de cada item, e a fala de uma serpente ironiza o discurso.
A trilha sonora da ópera, que une efeitos acústicos e digitais, é do francês Jean-Baptiste Barrière. "100 Objetos para Representar o Mundo" estreou ano passado no Festival de Salzburgo, na Áustria.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.