São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O pessimismo é ilusório

No céu de junho, o Sol que transita por Câncer se relaciona de forma estranha com Netuno. A Lua cresce em Escorpião e estará fora de curso a partir das 14h50 até 16h51, horário de Brasília, quando ingressará em Sagitário. Mercúrio está em quadratura com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra o pessimismo ganha terreno na mente humana, mas esta é mais uma das tantas ilusões que assola a humanidade. É pela vã procura de atalhos e facilidades para enriquecer-se materialmente que a humanidade está contraindo a doença do pessimismo. Se o dinheiro realmente trouxesse a felicidade, todos os ricos seriam felizes. Pelo contrário, são eles que infundem pessimismo nos semelhantes, porque contemplam seu poderio declinar. Os menos agraciados materialmente também se tornam pessimistas porque não ganham. Todos lançam mão do ilusório pessimismo e têm certeza de encontrar vaticínios desastrosos por todos lados. O único e verdadeiro desastre é a insistência com que a humanidade se agarra à ignorância e à falta de amor. Se com essa insistência trabalhasse, muito terreno já teria sido conquistado.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIÃO: Errar é humano e muito comum

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando você se dispõe a dar o melhor de si a qualquer momento, esse tipo de atitude cura todas as mágoas e torna os relacionamentos mais próximos da excelência procurada. Dar o melhor de si é escolher viver a vida com qualidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Amar é a melhor coisa a se fazer. E, para amar, a alma há de atrever-se a remar contra a maré de adversidades com a qual todo mundo concorda. Quem ama há de perceber que o mundo sofre por causa do pouco atrevimento em direção ao amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando você se atreve a agir sem armadilhas ou truques, aproxima-se um pouco mais da integridade. Sempre haverá a sedução do atalho, mas com certeza o prazer de manter-se íntegro superará em muito o que pode se ganhar com isso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você quer mesmo tornar-se radiante com um brilho próprio? Pois então ame sem fronteiras ou ressalvas, pois é dessa forma que a qualquer momento você não poupará a manifestação de todas as virtudes que, por enquanto, estão adormecidas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nem sempre acontece de você poder oferecer a melhor sugestão. Ou mesmo que a sua seja a melhor, nem sempre as pessoas que as recebem a acolhem como tal. Dê o melhor de si sem importar-se com os resultados. Os resultados estão na mão do misterioso tempo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a perfeição é algo fora de questão, o constante aperfeiçoamento não o é. Por isso, nunca deixe de fazer o que seja necessário para aumentar a qualidade do caminho e aproximar-se da perfeição.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em algum lugar da alma reside a coragem necessária para transformar o que se tornou um obstáculo para a aproximação à felicidade. Não pense que deva deixar este mandato do destino para depois, porque o momento atual já é o depois.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Errar é humano, e muito comum. Porém, somente pessoas especiais fazem o possível para superar os erros que cometeram. Você sempre quis ser uma pessoa especial, mas nem sempre acertou as atitudes necessárias para sê-la.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A falta de fé é a base da incapacidade de continuar em frente ainda que não seja possível controlar os acontecimentos. Não é o controle que o protegerá contra as adversidades, mas continuar trilhando o caminho com um pouco mais de fé.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que tenha cometido erros terríveis, nada de bom encontrará se condenando ao inferno da culpa. O melhor que você tem a fazer, logo após o reconhecimento do erro, é esforçar-se para superá-lo. Todo mundo se beneficia com isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muita coisa precisa ser deixada de lado para que o caminho possa ser trilhado com a liberdade que a alma requer. Não são os laços, nem a necessidade de controlar tudo o que acontece, que o tornarão feliz. A liberdade é a felicidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um pouco de egoísmo é necessário, pois todo mundo há de preservar um terreno que seja apenas seu. Mas o excesso de egoísmo faz com que as pessoas comecem a devorar o terreno que é dos outros. Isso não é bom para ninguém.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.