São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até Elis homenageia Jair Rodrigues

Prêmio Tim celebra o intérprete e faz "dueto virtual" com a Pimentinha em "Upa, Neguinho" em cerimônia hoje no Rio

Time de artistas convidados para reler clássicos do cantor inclui Rappin" Hood, Dona Ivone Lara, os filhos Luciana e Jair e a "afilhada" Alcione


DA SUCURSAL DO RIO

Cantor versátil, Jair Rodrigues, 67, será reverenciado por artistas de vários gêneros e idades hoje à noite, no Teatro Municipal do Rio, na entrega do Prêmio Tim de Música.
A lista dos 16 cantores dirigidos pelo maestro Rildo Hora vai de Rappin" Hood a Dona Ivone Lara. Além de uma especial: Elis Regina (1945-1982).
"Graças à tecnologia, Elis e Jair cantarão juntos "Upa, Neguinho'", conta Hora. "Ele é o vozeirão do Brasil. Canta tudo e tem um dó natural lá em cima."
Rappin" Hood mostrará sua versão para "Zig Zag". Lulu Santos vai de "Deixa Isso pra Lá". Os outros convidados atuarão em duplas, como a de Zeca Pagodinho com a cantora e instrumentista Nilze Carvalho. Eles cantarão "Tristeza". "É um hit internacional. O "lalaiá" de "Tristeza" é conhecido no mundo todo", diz Carvalho.
Entre os encontros de gerações, está o de Roberta Sá, 25, com o sambista paulista Germano Mathias, 72. Eles cantarão "Guarde a Sandália Dela", música de Mathias que Jair transformou em sucesso. "O que acho mais interessante é homenagear um intérprete masculino, algo que nem existe na minha geração. Normalmente, os compositores são homenageados", afirma Sá.
Alcione, que fará par em "O Conde" com o jovem Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, vê Jair quase como padrinho. "Jair foi me ver cantar na noite de São Paulo e me chamou para gravar. Eu disse que queria morar fora um tempo. Ele falou que eu podia procurá-lo quando voltasse. Fiz isso e, graças a ele, fiz meu primeiro disco."
Mart'nália dividirá "Orgulho de um Sambista" com Dona Ivone Lara, a quem conhece desde criança, época em que também foi apresentada a Jair. "Ele é a felicidade acima de tudo. Mesmo em uma canção triste, ele mostra um sorriso."
Os filhos do cantor também participarão do show: Jair de Oliveira, com Simoninha, e Luciana Mello, com Toni Garrido. A outra dupla é Chitãozinho & Xororó. Jair terá um bloco próprio no fim da festa.


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Fernando Bonassi: São Paulo Fashion Week
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.