São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Selton Mello protagoniza filme sobre assassinato de Jean Charles

TC Pipoca, 20h, 12 anos. Henrique Goldman, paulista radicado em Londres, dirige "Jean Charles", filme de 2009 baseado na história real do brasileiro morto pela polícia britânica. Em 2005, o eletricista mineiro foi confundido com um terrorista.
O longa acompanha a vida de Charles (interpretado por Selton Mello) e primos que tentam uma vida melhor em Londres. O elenco traz ainda Daniel Oliveira, Sidney Magal e não atores -amigos e parentes do brasileiro na vida real.
Goldman tem especial interesse pelo tema. Ele é um dos diretores da série de TV "Brazucas", que retrata brasileiros vivendo fora do país. Já na ficção "Princesa", de 2001, Goldman retratou travesti brasileiro em Milão.

Yan Pascal Tortelier rege Osesp em Campos
TV Cultura, 22h, livre. O canal exibe concerto da Osesp com o violinista Gilles Apap no Festival de Campos do Jordão. No repertório, Mozart, Ravel e Lutoslawski.

"Batman Begins" reconta a origem do super-herói
Warner, 19h30, 12 anos. O filme de Christopher Nolan mostra a transformação do milionário Bruce Wayne no Cavaleiro das Trevas após o assassinato dos pais.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Drama: Cinebiografia "Tucker" é um fracasso injusto de Coppola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.