São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escândalo de ex-governador de NY vira tema de documentário

'Cliente 9 - A Ascensão e Queda de Eliot Spitzer' passa hoje na HBO

GABRIELA MANZINI
DE SÃO PAULO

O enredo do político flagrado cometendo uma indiscrição sexual já é bastante familiar aos americanos. Um dos casos mais recentes, o da renúncia do governador de Nova York Eliot Spitzer ao ser descoberto cliente assíduo de uma rede de prostituição, está no documentário "Cliente 9 - A Ascensão e Queda de Eliot Spitzer".
Eleito em 2008 sob a alcunha de "xerife de Wall Street", graças a sua atuação no combate a crimes de colarinho branco, Spitzer renunciou após o FBI (a polícia federal americana) ter revelado que ele pagou mais de US$ 100 mil a uma agência de acompanhantes de luxo.
O escândalo chegou até ao Brasil, pois uma das garotas envolvidas era brasileira.
O documentário traz entrevistas com muitos dos envolvidos. Mas é bom dizer que Spitzer conta com uma forte dose de simpatia do diretor Alex Gibney, que especula sobre uma conspiração entre os inimigos de Spitzer.
O ex-governador se recuperou depressa e nunca foi formalmente acusado de nenhum crime. Menos de dois anos após a renúncia, já era comentarista da CNN.

NA TV
"Cliente 9"
Estreia do documentário
QUANDO hoje, às 19h48, HBO
CLASSIFICAÇÃO 16 anos




Texto Anterior: Televisão
Outro Canal - Keila Jimenez: Casseta entrevistará celebridades

Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.