São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Record adia estréia de "Em Busca do Milhão"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Previsto para estrear no próximo dia 2, "Em Busca do Milhão", versão da Record para o "Show do Milhão" de Silvio Santos, foi adiado por tempo indeterminado.
A principal justificativa para o adiamento do programa, que seria apresentado por Raul Gil, é que o governo federal ainda não autorizou o sorteio -o assunto está sendo analisado pela superintendência de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).
Mas as negociações com o patrocinador do programa, a Bombril, também emperraram.
Oficialmente, a Bombril diz que "desconhece o assunto" -mas o pedido do sorteio na CEF está em nome da Cirio, controladora da marca. A W/Brasil, agência de publicidade da empresa, afirma que as negociações continuam, mas são poucas as probabilidades de o patrocínio ser mantido. A Record diz que o programa será feito, com ou sem a Bombril.
O "Em Busca do Milhão" seria um programa diário de 20 minutos -a partir das 21h40- durante três meses. Para participar, o telespectador teria de enviar à Record três rótulos do detergente Limpol. Se fosse sorteado, participaria por telefone de um jogo parecido com a batalha naval e poderia ganhar até R$ 1 milhão.
Já o "Show do Milhão" original volta a ser exibido pelo SBT no dia 3. O programa de perguntas e respostas não será mais diário -irá ao ar aos domingos, quartas e quintas, às 22h.

Videocacetada 1
A cúpula da Globo exigiu explicações da produção do "Domingão do Faustão" para os 10 pontos no Ibope registrados no último domingo, quando o É o Tchan estava no ar -a mais baixa audiência da história do programa.

Videocacetada 2
Rolou um estresse porque o quadro com o É o Tchan foi gravado 50 minutos antes de o programa começar e acabou sendo mal editado -enquanto a "bunda music" rolava solta, as bailarinas apareciam sentadas, com cara de tédio.

Aniversário
Comemorando nove anos em setembro, a TVA, que negocia mudança em sua sociedade, quer conquistar 10 mil novos assinantes -ela tem 170 mil na Grande São Paulo. Vai abrir todos os canais (menos o PSN) para todos os pacotes e fará promoção sem taxa de adesão. A campanha publicitária custará R$ 2,5 milhões.

Lobby
Em reunião ontem no Rio, emissoras públicas de todo o país discutiram novas formas de financiamento da programação com senadores e deputados. Querem legalizar a publicidade institucional.

Rosto
A estudante Silvia Faro, 21, assinou contrato anteontem com a MTV, onde vai apresentar o programa "Resposta". Entra na safra de novos rostos com Sarah Oliveira, contratada na semana passada.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! O Louro José é gay!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.