São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Filme prefere paparazzi a Diana

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos dez anos da morte da princesa Diana em um acidente de automóvel dentro de um túnel em Paris, acaba de ser lançado o documentário "Diana's Last Day" (O último dia de Diana), que procura dramatizar ao máximo os eventos de 30/8/97.
O filme é, na verdade, sobre paparazzi e pouco traz em novidades ou imagens inéditas da princesa e do acidente. Promete, mas não entrega. Mas serve para relembrar como Diana vivia dessas imagens e, às vezes, parecia de fato se incomodar com elas. "Eu não os tolero mais. Isso está ficando abusivo", diz, sobre os paparazzi. Logo depois, imagens mostram a princesa expondo-se abertamente às câmeras que mantinham seu glamour.
Talvez o segmento mais interessante seja o da recapitulação do quão recente era o romance de Diana com Dodi Al Fayed.
Os paparazzi estavam "secos" por imagens do namoro recém-começado e, como hienas carniceiras, cercaram o casal por todos os lados na costa mediterrânea e em Paris. Na noite do acidente, montados em motocicletas, perseguiram em alta velocidade o Mercedes em que o casal estava até a hora do acidente. O que parece certo é que, se o carro não estivesse zunindo como uma bala, o motorista, bêbado, e Diana, sem o cinto, talvez tudo não tivesse passado de mais uma noite normal no circuito dos ricos e famosos. (FERNANDO CANZIAN)

DIANA'S LAST DAY
Quando:
amanhã, às 21h
Onde: GNT


Texto Anterior: Crítica/romance: Gombrowicz brinca com literatura policial
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.