São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSICANÁLISE
Escritor estará nos EUA para lançar obra
Vargas Llosa desfalca abertura de mostras sobre Freud em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O escritor peruano Mario Vargas Llosa não irá participar da conferência inaugural das mostras "Freud: Conflito e Cultura" e "Brasil: Psicanálise e Modernismo", que estava programada para o dia 28, quinta-feira, no Masp (Museu de Arte de São Paulo).
A organização havia anunciado a presença de Llosa, que acaba de lançar no Brasil o livro "A Festa do Bode" (Mandarim).
"Ainda não sabemos se vamos fazer uma palestra alternativa", disse o psicanalista Leopold Nosek, curador no Brasil do evento. Segundo ele, caso isso não ocorra, a data inicial dos simpósios passa a ser 29 de setembro.
Pedro Paulo de Sena Madureira, editor da Mandarim, disse que Llosa estará em Nova York amanhã e quarta para o lançamento do romance na cidade. "Ele não pôde vir nem para o lançamento em São Paulo."
Esse não é o primeiro problema enfrentado pela organização das mostras, que prevêem, além dos simpósios, exposições de peças e objetos pessoais de Freud.
Com inaugurações anunciadas para hoje, foram adiadas para 9 de outubro devido ao extravio de um dos contêineres que trazia o material de suporte de "Conflito e Cultura". A carga desembarcou, por engano, no início do mês, na Jamaica. (Fernanda Cirenza)



Texto Anterior: Patrimônio: Projeto resgata arquivos coloniais sobre a capitania de São Paulo
Próximo Texto: Panorâmica: Folha recebe inscrições para curso de jornalismo gráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.