São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Donas-de-casa aprovam novela das sete da Globo

João Miguel Júnior/TV Globo
APOSTA
Werner Schunemann treina montaria para "A Casa das Sete Mulheres", na qual o ator será lançado na Globo, como Bento Gonçalves; no cinema, ele protagonizou "Netto Perde Sua Alma"


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisas qualitativas feitas pela Globo na semana passada revelam que donas-de-casa aprovaram a nova novela das sete da emissora, "O Beijo do Vampiro".
A novela é o primeiro caso bem-sucedido da Globo no horário desde "Um Anjo Caiu do Céu" (2001). As duas anteriores a "Beijo", "As Filhas da Mãe" e "Desejos de Mulher", tiveram rejeição. A atual das oito, "Esperança", também foi criticada nas pesquisas.
Dirigida ao público infanto-juvenil e a mulheres adultas, "O Beijo do Vampiro" acertou no alvo, mostram as pesquisas qualitativas e de audiência do Ibope.
As donas-de-casa ouvidas pela Globo apontaram que a novela é "leve e brincalhona" e que gostam dela, principalmente porque podem assisti-la com os filhos. Até o vilão Bóris (Tarcísio Meira) foi elogiado, por ser "sedutor".
Em seu primeiro mês, "O Beijo do Vampiro" teve média de 31 pontos, 15% a mais do que "Desejos de Mulher" em igual período. Seu público é 62% feminino.
Apesar do marketing, "O Beijo do Vampiro", no entanto, não conseguiu emplacar a "Vampiromania", projeto de Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, que pretendia transformá-la em um "Harry Potter" nacional.

OUTRO CANAL

Cerco 1
O procurador Fernando de Almeida Martins, do Ministério Público Federal, entrou ontem com ação civil pública, com pedido de liminar, contra todas as redes comerciais de TV. A ação pede o fim da exibição, entre 6h e 20h, de filmes classificados pelo Ministério da Justiça como impróprios para essa faixa de horário.

Cerco 2
Em agosto, Globo, SBT, Record, Rede TV! e Band exibiram à tarde, aos sábados e domingos, pelo menos um filme inadequado para antes das 20h. Na ação, o procurador pede multa de R$ 500 mil e suspensão da programação por dois dias em caso de novos descumprimentos das classificações do Ministério da Justiça.

Pedra 1
A Record entrevistou anteontem o ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, para um "Repórter Record" sobre "qualidade" na programação da TV. O programa faz parte da nova "filosofia" da emissora, de fazer uma "TV para a família".

Pedra 2
Na semana passada, para o mesmo programa, a Record gravou na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) um seminário sobre TV. No debate, só se falou do veto da Record ao programa de Amaury Jr., que deixou a TV acusando-a de censura.

Madrinha
Hebe Camargo está tentando convencer Silvio Santos a contratar Amaury Jr. para um vespertino aos sábados.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lula tá pagando o pato em dólar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.