UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Na véspera da lua nova, Vênus em quadratura a Saturno torna pesados os limites e golpeia o bolso. Lua nova: amanhã, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um belo dia para refletir sobre os valores essenciais de sua vida. O que você valoriza nem sempre é efêmero, submetido a modismos, apesar da tão propalada impulsividade ariana. Este é um signo que rejeita o acessório e que busca sabiamente o mínimo que dá sustento ao espírito...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você pudesse investir um enorme capital em um projeto, o que te atrairia? Algo que representasse a providência e o suporte nas horas terríveis da vida ou que sustentasse os seus prazeres cotidianos, por ínfimos que fossem? Assim precisaria fazer para escolher o melhor para você hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A questão da forma é urgente hoje: o conteúdo da sua mensagem pode ser correto na proposição, adequado à platéia, repleto de significado. Mas se você desdenhar a forma como a mensagem será emitida, não chegará a ouvido algum. Ajuste ao tempo presente e às limitações reais o que precisar dizer.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não basta a apresentação bem acabada, o sentido equilibrado de seu gesto; hoje, também precisará conter a chateação de não ser atendido(a) quando gostaria, de não ter a atenção merecida. A vida é injusta por tantas vezes! Reconheça que os seres humanos é que a tornam assim.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As travas e os temores que existem dentro de você -que não ousaria reconhecer nem diante do espelho, quanto menos ao mais íntimo dos amigos, ao mais querido dos amantes- são os impedimentos reais no jogo de hoje. A vida é breve, a arte é longa, trate de se conhecer melhor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
São pequenas as condições astrais para o júbilo fácil, o riso desabrido, ainda que diante da imperfeição humana, que tanto te irrita. Mas você é quem sabe -afinal, o livre-arbítrio, diante dos astros e do grande capital, é soberano, ainda que você saiba que uma andorinha só não faça verão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A gravidade é um imperativo para quem habita a Terra. Tudo pende para baixo, ainda que algumas obras de arte se sustentem depois de milênios e alguns casos de amor durem décadas. Hoje a gravidade poderá ser sentida com mais agudeza. Leve isso em conta ao tocar sua vida adiante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se a vida tem ou não sentido mais profundo do que satisfazer desejos pessoais ou um propósito além de trabalhar para pagar contas, depende de cada um de nós descobrir, durante o tempo que nos foi dado. Se você acha que há sentido, hoje é um ótimo dia de se aferrar a ele e projetar seu futuro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os amigos sustentam suas crenças, são as provas de que você pensa com equilíbrio, e sem a presença deles tudo pode ficar mais árido, cinzento, sem significado ulterior. Mas, para ter esses amigos ao seu lado, você precisará se curvar, de vez em quando, a um papel menor, de menos visibilidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia bom para suavizar asperezas, suas ou alheias, mais do que para exibi-las com orgulho ou provocá-las por ambição. Um dia bom para não passar cheque pré-datado para a vida, adiando uma vez mais a satisfação dos desejos simples. Um dia bom para se curvar à sua humanidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O tempo e o espaço são as duas coordenadas nas quais está inscrita a cruz cósmica do mapa astral e do zodíaco. A história, que aquarianos compreendem muito bem, também ocorre nesse cruzamento. Lembre-se disso ao tecer a sua hoje, levando em conta que também você merece mais espaço.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um dia difícil para os afetos, para as questões de dinheiro e para os relacionamentos. Aridez e miséria rondam seu horizonte. É bom que você saiba que um gesto de amor pode ser mal interpretado e que, ainda que sufoque a palavra de afeto, nem assim a paz vibrará em seu coração. Espere.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.