São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Os Abutres Têm Fome" é faroeste com muito humor

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Era para Budd Boetticher, e não Don Siegel, fazer "Os Abutres Têm Fome" (TCM, 15h25, 12 anos), cujo argumento foi ele, afinal, que escreveu. Mas com Siegel estava em boas mãos. E Siegel deu a Clint Eastwood, legítimo homem do Oeste, o papel do aventureiro Hogan, que, em suas andanças, topa com a freira Shirley MacLaine, no exato momento em que é atacada por três homens.
Bem, mais tarde saberá que ela ia se virar muito bem nesse quesito. Irmã Sara era, na verdade, uma prostituta. O que só torna as coisas melhores e mais divertidas neste faroeste com muito humor, em que os mexicanos batalham para a expulsão dos franceses do imperador Maximiliano.
E, claro, Hogan e Sara terão um papel a desempenhar nessa sedição mexicana. Assim como Gabriel Figueroa, o célebre fotógrafo mexicano, e o sempre eficaz Siegel, o mestre de Clint.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! O Zelaya é o Ratinho!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.