São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naomi desfila cores tropicais para brasileira

Outro momento que causou frisson na semana londrina foi a aparição inesperada de Naomi Campbell, modelo praticamente aposentada, no desfile da Issa, grife de Daniela Helayel, estilista natural de Niterói e que vive há anos em Londres.
Não foi a primeira vez que a top desfilou para a brasileira, mas a sua presença é sempre uma festa para os fashionistas, ainda mais se ela entra na passarela de maiô, como ocorreu, exibindo sua boa e bela forma.
A coleção da Issa foi inspirada na "tempestade tropical" e utilizou apoteóticos looks verde-amarelos, além de estampas desinibidas de papagaios e plantas brasileiras. Em Londres, tamanho exotismo tem seu apelo. Amada pelas "it girls" inglesas, Daniela foi mais feliz quando evitou os clichês e apurou a construção das silhuetas, sofisticando as formas.
A Basso & Brooke, marca do brasileiro Bruno Basso e do britânico Christopher Brooke, também é conhecida por sua estamparia. Nesta temporada, não negou a fama, buscando referências nos trabalhos do artista Jeff Koons (nas estampas coloridas) e do fotógrafo Herb Ritts (para as preto e brancas).
Outras duplas formadas por brasileiro e britânico apresentaram coleções em Londres: a Romeo Pires (de Sergio Pires e Nicholas Humphrey) e a Clements Ribeiro (de Suzanne Clements e Inacio Ribeiro).


Texto Anterior: Moda à americana: Três gigantes encerram semana de NY
Próximo Texto: Crítica/ "Jogando com Prazer": Filme sexy erra ao tentar ser sério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.