São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Série sobre nerds volta ao ar com tiradas geniais

Terceira temporada de "The Big Bang Theory" deve chegar ao Brasil em outubro

Personagens são bons com números, teses, raciocínios lógicos complexos, mas têm despreparo para vida social e situações do cotidiano

JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

Somente na série mais badalada sobre geeks e fanáticos por ciência a mocinha pode ganhar do pretendente um floco de neve do polo Norte preservado em solução para durar indefinidamente. A combinação de tiradas geniais e despreparo para a vida social dão o tom da nova temporada de "The Big Bang Theory", o seriado que trata das aventuras dos físicos Sheldon e Leonard e dos amigos Kolowitz e Rajesh Koothrappali.
O seriado caiu no gosto dos fanáticos por ciência, nerds e geeks em um período em que as atrações de TV parecem divididos em categorias profissionais, faixas etárias e público-alvo: há programas sobre médicos, advogados, juízes, investigadores e adolescentes.
Em entrevista ao site Newsarama, o cocriador do seriado Bill Prady afirma que o show celebra uma parcela da população que fala, age e atua como os personagens. "Escrevemos sobre nós mesmos", disse Prady, que já foi programador de computadores, é fã de ficção científica e obcecado por "Star Trek".
Geeks, nerds ou outro nome que se queira inventar, os personagens de "The Big Bang Theory" são bons com números, teses, raciocínios lógicos complexos, mas em alguns casos, como no de Koothrappali, literalmente incapazes de falar com uma mulher.

Polo Norte
A terceira temporada -que deve estrear no Brasil em 27 de outubro, às 21h30, no Warner Channel- começa com a volta dos amigos de uma temporada no polo Norte para a condução de uma experiência científica de Sheldon.
Leonard só pensa em voltar para ficar com Penny, a vizinha loura, que não dá show de física quântica, mas consegue se sair melhor do que os quatro amigos juntos nas situações do cotidiano. É ela que dá o ponto de equilíbrio na história e que recebe o floco de neve mencionado acima. Ao longo de todo o episódio, Leonard tenta avançar além dos beijos que troca com a vizinha, mas a cada tentativa surge um imprevisto.
O problema é que, após três meses de trabalho, os amigos revelam a Sheldon que os resultados da pesquisa são falsos -foram simulados para que eles pudessem voltar para casa.
Depois de ter espalhado para a universidade a "grande descoberta", Sheldon fica tão deprimido que resolve voltar para a casa da mãe no Texas.
Os diálogos com a mãe são pontos altos do episódio. Ela serve ao filho sanduíche com o desenho de um rosto com sorriso. Quando ele agradece, replica: "Os olhos dele ficaram muito finos, mas você pode fingir que é chinês".
Os amigos resolvem partir para uma operação de resgate de Sheldon, que só tem sucesso quando ele percebe que não quer passar o resto da vida ensinando evolução "para um grupo de criacionistas".
Coisa de nerd ou de romântico, o floco de neve dá resultado.
No final do episódio, Leonard finalmente consegue o "intervalo" que tanto queria com a vizinha Penny.


THE BIG BANG THEORY

Quando: estreia dia 27/10, às 21h30; terças, às 21h30, sáb. e dom., às 5h
Onde: Warner Channel
Classificação: não informada




Texto Anterior: O rock de Tom Stoppard chega a SP
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.