São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonia Braga liga-se aos democratas

DO ENVIADO A LOS ANGELES

Se Hollywood aos poucos se rende ao encanto republicano, Sonia Braga faz caminho inverso. Nos últimos tempos, a atriz brasileira radicada em Nova York vem se ligando cada vez mais aos democratas. E entra nesse mundo pela porta da frente.
Sonia caiu nas graças do ex-primeiro-casal, Bill e Hillary Clinton. Tanto que foi pessoalmente convidada pela hoje senadora para ajudar na campanha Cada Voto Conta, promovida pelo Partido Democrata para conscientizar mais eleitores a se registrarem para as eleições de novembro (o voto não é obrigatório nos EUA).
No começo do mês, a atriz foi até Washington a convite dos Clinton para ser a personalidade que chamaria o casal ao palco do Warner Theatre. Entre os convidados, estavam o comediante Chris Tucker e a cantora Janet Jackson. Na ocasião, Sonia informou que o processo de sua cidadania americana está em tramitação, mas que nunca renunciará à sua nacionalidade brasileira. No palco, pediu que aqueles que como ela fizeram dos EUA sua segunda pátria deveriam votar com responsabilidade.
Assim como ela, alguns outros atores nadam contra a atual tendência e vêm se manifestando publicamente a favor dos democratas ou especificamente contra os republicanos.
Na semana passada, Sean Penn mandou publicar página inteira no jornal "The Washington Post" endereçada ao presidente George W. Bush. Na carta aberta, Penn pede que o presidente republicano desista de sua intenção de atacar o Iraque "antes que seu legado seja de vergonha e horror". Pouco antes, Woody Harrelson havia publicado texto no britânico "The Guardian", intitulado "Sou um Americano Cansado das Mentiras Americanas". (SD)


Texto Anterior: Cinema: "Doutrina Bush" conquista Hollywood
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.