São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Palmas para o novo velho Supergrass

Life on Other Planets    
Artista: Supergrass
Lançamento: EMI
Quanto: R$ 27, em média
Eles são bem-humorados demais para o britpop. Quase bobos. Em 95, tinham os dentes "branquinhos e limpos"; em 97, confessaram que "estamos nisso pelo dinheiro"; depois de um disco meia boca, em 99, resolveram tirar férias na França e reaparecem agora com este -outra vez subestimado- "Life on Other Planets".
A matéria-prima é a mesma: The Jam e David Bowie armam ensaio no estúdio dos Beatles. Palminhas, guitarras barulhentas, lá-lá-lás e um repertório de inéditas que não poderia ficar de fora de nenhuma pista de dança antenada -já que, recentemente, ao menos no eixo São Paulo-Londres-Nova York, o rock vem ganhando cada vez mais espaço.
O novo "Alright" (hit grudento do álbum de estréia, "I Should Coco") atende pelo nome de "Za", apostando na mesma temática carpe diem. A infantilóide "Grace" também é forte candidata. Já em "Seen the Light", Elvis Presley empresta o vozeirão a Gaz Coombes no refrão "I'm a rock'n'roll singer in a rock'n'roll band" -com "participação especial" de um carneiro e meia dúzia de passarinhos.
Novidade mesmo fica para o último bloco do disco, em que o grupo, enfim um quarteto, com a oficialização de Rob Coombes nos teclados, explora os planetas pouco familiares do new wave e do prog. Com uma forcinha do produtor Tonny Hoffer (Air, Beck, Marianne Faithfull), a banda cria texturas espaciais, ruídos eletrônicos e bateria abafada, em "Run", a mais longa do disco. A viagem continua em "Prophet 15", só que desta vez com visões de Oscar Wilde, Peter Cooke, Che Guevara, Steve McQueen, John Belushi, Marvyn Gaye, Roger Moore. Não dá exatamente para dizer que eles "cresceram"... (DA)


Texto Anterior: Ruído: Indústria vende 18,7% a mais no 1º semestre
Próximo Texto: Up
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.