São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Travolta é quem brilha em "Embalos de Sábado à Noite"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para gostar de musicais é preciso, em geral, gostar da música que se vai escutar. Em "Os Embalos de Sábado à Noite" (TC Cult, 17h35, 14 anos), no entanto, o que mais conta é a estrela: John Travolta.
Não que outros, na história do gênero, não contassem: Sinatra, Gene Kelly, Charisse, Judy Garland e Astaire contam até hoje. Mas, vamos convir, o gênero estava morto e sepultado quando surgiu Travolta.
O filme não era grande. Em termos de musical, tinha um padrão modesto. Mas o argumento era perfeito para o tipo que ele introduzia: o de Tony Manero, o trabalhador que no fim de semana se esbalda e tem talentos de dançarino.
Para o gênero, Travolta trazia uma sensualidade e uma presença interessantes. Para quem gosta dos Bee Gees, melhor. A parceira à altura, no entanto, estava por vir com Olivia Newton-John, em "Grease".


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Riolência! Rio 2016 ou Rio M-16?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.