São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
COMO NOSSOS PAIS
Elis Regina ficaria orgulhosa se visse sua filha, Maria Rita Mariano, no palco; considerada uma das revelações da música atual, ela, que voltou ao Brasil depois de oito anos em NY, se apresenta amanhã na festa de lançamento do perfume Armani Mania, em SP

Intervalo

O produtor Renato Bulcão decidiu se afastar da vice-presidência do Sicesp, o Sindicato da Indústria Cinematográfica de São Paulo. Na semana passada, o TCU (Tribunal de Contas da União) decretou a indisponibilidade de seus bens. O motivo: Bulcão captou R$ 13 milhões para 14 filmes, por meio de leis de incentivo fiscal, que permaneceriam inacabados -o que ele nega.

Bulcão, que tem no currículo "Um Céu de Estrelas", de Tata Amaral, e "Os Matadores", de Beto Brant, deve apresentar defesa nesta semana.

O TCU também disparou contra o Ministério da Cultura, que autorizou a captação e cuja atuação seria "especialmente deficiente no acompanhamento da execução dos projetos e na análise das prestações de contas". O ministério não quis se manifestar.

LEÃO PAQUERADO
O secretário da Receita, Everardo Maciel, está na mira de empresas como AmBev e Coca-Cola: elas devem convidá-lo para presidir o Instituto Nacional de Ética na Concorrência, recém-criado. Everardo seria um superexecutivo com a missão de elaborar regulamentos para o aperfeiçoamento da concorrência e também de criar fatos que dêem visibilidade à entidade.

FICO 1
A equipe de transição do PT deu o OK e a advogada Maria Stella Gregori deverá ter renovado seu mandato como diretora de fiscalização da ANS, a Agência Nacional de Saúde, por mais três anos. Maria Stella detém o poder de fiscalizar e multar planos de saúde.

A recondução é simbólica: além de técnica de competência reconhecida, Maria Stella é pessoa da confiança do senador José Serra, que a nomeou há três anos. É filha também do tucano José Gregori, embaixador do Brasil em Lisboa. Ela será sabatinada no Senado na quarta.

FICO 2
Tudo indica, aliás, que a ANS fica como está no governo Lula: o presidente Fernando Henrique Cardoso acaba de baixar um decreto determinando que Januario Montone, diretor-presidente da agência, exerça a função até o fim de 2003.

PEIXE VIVO
O chef Alex Atala está, de novo, às voltas com antibióticos. É que a infecção que ele pegou na mão em agosto, quando cortava um peixe em Cingapura, não estava totalmente curada e voltou a aparecer agora. Mas não será necessário ficar hospitalizado, como da outra vez.

Atala não vai nem precisar se afastar das panelas. Amanhã, ele pilota um jantar para 500 pessoas na comemoração dos 140 anos do Lloyds Bank.

BOM DIA, VIETNÃ
Roberto Feith, da editora Objetiva, escolheu um roteiro diferente para suas férias. Embarcou na semana passada para o Vietnã.

METROPOLITANO
Ed Motta vai gravar um CD em São Paulo pela primeira vez. De namoro com a cidade, o cantor causa ciúmes nos amigos cariocas quando elogia o chope paulistano.

CAIXA POSTAL
Alô, Herbert Vianna, Wa- shington Olivetto, Fernanda Young e Marília Gabriela: foram extraviados os seus e vários outros convites que Nelson Motta enviou aos amigos para o lançamento do livro "O Canto da Sereia - Um Noir Baiano", hoje. Aflito, Nelsinho pede a todos que não o deixem só. Será no restaurante Ritz, no Itaim.

SHOW DO MILHÃO
O óleo sobre tela "Retrato do Psicanalista Frank Juliano Philips", de Flávio de Carvalho, é a vedete do leilão que acontece hoje no hotel InterContinental de SP. O quadro, pintado um ano antes de sua morte, está avaliado em US$ 300 mil.

NA PASSARELA
Cris Armentano, Gisele Negrão e Renata Sampaio Vidal serão modelos por um dia, amanhã, num desfile beneficente da butique Claudeteedeca. Yara Baumgart, Beth Arbaitman e Silvia Magalhães, entre outras, se encarregaram de convidar as amigas para o evento, para o qual são esperadas mais de 200 pessoas.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O livro "A Vida Até Parece uma Festa - Toda a História dos Titãs" será lançado hoje, às 19h, na Fnac de Pinheiros.
Também às 19h acontece o lançamento beneficente do livro de arte "Ave-Maria", no Jockey Club.
Maria Celina d'Araújo, Alberto Carlos Almeida e Octavio Amorim falam sobre o governo Lula, hoje, no programa "Conjuntura Econômica", da FGV, exibido pela TVE/Rede Brasil, às 21h30.
O fotógrafo André Brandão apresenta, só hoje, a exposição "O que Dizem as Mãos", às 19h, no Museu da Casa Brasileira.
Damian Canevari promove festa hoje, com som do DJ Jackson Araújo, no Tostex, a partir das 20h30.
É hoje a inauguração da casa noturna "Small Electronic Club", a partir das 23h30, no Itaim.
De hoje até quarta, o chef francês Jacques Lameloise comanda festival Enogastronômico, no restaurante Cantaloup, às 20h.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo reduz preço de anúncio em ‘BBB 3’
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.